Vai dar ruim...

Terra e Paixão: Caio aconselha Daniel a se declarar para a mulher que está interessado, sem saber que ele também está apaixonado por Aline

O herdeiro mais novo de Antônio, confessa ao mano que não deseja se casar com Graça

Publicado em 18/05/2023

Em Terra e Paixão, trama do horário nobre da Globo, por mais que Irene (Gloria Pires) tente colocar Daniel (Johnny Massaro) contra Caio (Cauã Reymond), os irmãos podem até ter jeitos e pontos de vista diferentes, mas sempre se deram bem, em meio à guerra psicológica feita pela mulher de Antônio (Tony Ramos).

Os rapazes conversam e até trocam confidências sobre a vida pessoal. Mas, um fato pode acabar com essa harmonia e algo muito além da sucessão dos negócios da família. É que tanto Caio, quanto Daniel, ficaram completamente fascinados por Aline (Bárbara Reis) desde o primeiro momento em que colocaram os olhos na viúva de Samuel (Ítalo Martins).

Bárbara Reis interpreta Aline em Terra e Paixão (Reprodução: Globo)
Bárbara Reis interpreta Aline em Terra e Paixão (Reprodução: Globo)

Os irmãos se apaixonaram pela moça, e ficam cada vez mais impressionados pela força e coragem dela, que enfrenta o todo poderoso Antônio de cabeça erguida. A única que até agora sabe que os maninhos estão interessados na mesma mulher é Angelina (Inez Viana), que vive tentando tirar da cabeça de Daniel essa ideia e ressalta que ele é noivo de Graça (Agatha Moreira).

Certa vez, em mais uma conversa, Daniel confessa a Caio que não sabe o que fazer, pois não quer mais se casar com Graça e precisa colocar um ponto final nesse noivado. Percebendo a aflição do irmão, o herdeiro mais velho de Antônio aconselha o rapaz a se declarar para a tal mulher por quem está apaixonado. Mal sabe ele que é Aline, por quem ele mesmo também está interessado.

Daniel (Johnny Massaro) e Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão
Daniel (Johnny Massaro) e Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão

Daniel gosta do conselho do irmão e promete que vai criar coragem para fazer isso. Dias depois, já tentando se afastar de Graça, o rapaz avisa a noiva que ficará em casa trabalhando, mas na verdade compra ingressos para um show sertanejo que acontece na cidade. Isso com a intenção de encontrar Aline por lá.

Pouco depois, a patricinha descobre o deslize do noivo e Irene tenta colocar panos quentes e consolar a nora, para amenizar a situação entre eles. Já Daniel, assim que encontra Aline novamente, reúne toda sua coragem e, cheio de sentimentos, declara seu amor à professora e grande inimiga de seu pai.