Deu ruim

Terra e Paixão: Após acusar Agatha, Irene passa vergonha com teste de envenenamento: “Aquela mulher é ardilosa”

Primeira esposa de Antônio passa a perna na sogra de Luigi

Publicado em 03/10/2023

Queimar o filme de Agatha (Eliane Giardini) diante de Antônio (Tony Ramos) será mais difícil do que Irene (Glória Pires) pensava. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, a sogra de Luigi (Rainer Cadete) se dará mal ao tentar convencer o marido de que a primeira esposa dele tentou envenená-la.

Tudo começa quando Agatha dopa a rival com a ajuda de Angelina (Inez Viana) e, aproveitando-se de que a rival está imóvel, faz ameaças de morte para aterrorizá-la. Ao recuperar a consciência, Irene acusa a inimiga de atentar contra a sua vida e se submete a um exame de sangue para comprovar o que diz.

O resultado do teste, porém, é muito diferente do que Irene esperava. “Irene, segundo esse resultado, o que apareceu de atípico no exame foi uma substância presente em medicamentos de farmácia, e que são usados corriqueiramente: os relaxantes musculares“, avisa Laurita (Bruna Aiiso) à paciente e à família dela.

Quando estive no seu quarto, mais cedo, vi sobre a mesa de cabeceira um frasco desses comprimidos. Então responda, Irene: você ingeriu o comprimido junto com o chá?“, questiona a médica. A vilã confirma.

Você deve ter uma incompatibilidade com o medicamento, que só se manifestou dessa vez. E os efeitos adversos possíveis são justamente alterações neurológicas, como confusão mental e torpor“, explica Laurita. Mesmo assim, Irene está certa de que caiu em uma armadilha de Agatha.

Eu sei que foi a Agatha que me envenenou. Aquela mulher é ardilosa! Ela está ganhando terreno rapidamente. Está deixando o Antônio distante de mim. Acho até que ele quer se separar! Mas eu não vou deixar isso acontecer!“, desabafa ela mais tarde, com Vinícius (Paulo Rocha).