Guerra declarada

Terra e Paixão: Antônio surta ao receber citação do processo que Caio move contra ele e o advogado dá uma péssima notícia ao fazendeiro

O herdeiro mais velho do todo poderoso resolver lutar por seus direitos e enfrentar o pai na justiça

Publicado em 19/05/2023

Em Terra e Paixão, novela de Walcyr Carrasco exibida no horário nobre da Globo, Caio (Cauã Reymond) sempre foi o filho rejeitado do todo poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos). O fazendeiro nunca se conformou com o fato de sua esposa, Agatha (Bianca Bin) ter morrido no parto do primogênito e, desde então, passou a culpar o rapaz e jogou sobre ele uma grande revolta.

Para piorar a situação de Caio, a atual esposa de Antônio não o suporta e só pensa em colocar seu filho, Daniel (Johnny Massaro) na sucessão dos negócios da família. O herdeiro mais velho do fazendeiro até se dá muito bem o irmão, mas Irene (Gloria Pires) faz sempre questão de envenenar os irmãos.

Cauã Reymond vive Caio em Terra e Paixão
Cauã Reymond vive Caio em Terra e Paixão

Nos próximos capítulos da trama, irado com o fato de Caio ajudar Aline (Bárbara Reis), Antônio finalmente decide e resolve dar a tão falada sucessão para Daniel. O filho mais velho não se conforma e, após outra briga séria com o pai radicaliza e entra na justiça por seus direitos.

O fazendeiro não acredita que o rapaz vá até o fim com sua ideia, mas fica espantado quando recebe uma citação do processo que Caio move contra ele. Revoltado, o latifundiário se recusa a assinar o documento levado pelo oficial de justiça e recebe um conselho de seu advogado.

Preocupado com a situação e o clima tenso entre pai e filho, Silvério (Samir Murad) orienta Antônio a passar a agir como um pai amoroso, pelo menos enquanto a ação estiver correndo na justiça. Mas, dias depois, o doutor volta com uma notícia que deixa o fazendeiro bastante nervoso: Caio tem todo o direito que corresponde à herança da mãe e isso não tem como negociar, é um direito adquirido!