Aliança do mal

Terra e Paixão: Antônio suborna Silvério para destruir carreira de Marino: “Quero coisa grave”

Namorado de Lucinda despertou a ira do marido de Irene

Publicado em 20/10/2023

Antônio La Selva (Tony Ramos) está disposto a ir até o fim em seu plano de vingança contra Marino (Leandro Lima). Tanto é verdade que, nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o vilão oferecerá uma grande quantia em dinheiro para Silvério (Samir Murad) destruir a carreira do delegado.

Mas eu não quero coisa miúda. Quero coisa grave – desde que não me envolva também, é claro. Nós vamos fazer o que for preciso pra destruir esse sujeito. Eu quero o Marino na sarjeta, desempregado“, avisa o marido de Irene (Glória Pires) ao comparsa, louco para ver a ruína do inimigo.

A sanha de Antônio contra Marino tem um motivo muito claro. O namorado de Lucinda (Débora Falabella) atreveu-se a cumprir um mandado de prisão contra o fazendeiro, após este desacatar o funcionário público que tentou impedi-lo de fazer sondagem nas terras de Aline (Bárbara Reis).

Na ocasião, o pai de Caio (Cauã Reymond) até tentou subornar Marino, perguntando-lhe quanto este queria para esquecer a tal ordem de detenção. No entanto, decidido a deixar o passado corrupto para trás, o ex-rival de Andrade (Ângelo Antônio) recusou a proposta e fez questão de cumprir a lei.