Desilusão

Terra e Paixão: Aline consegue se livrar da cadeia, Caio apoia a moça, mas leva um tremendo fora e fica na pior

Com a ajuda de Lucinda, a professora sai da prisão e Antônio quase surta ao ver o filho ao lado de sua grande rival

Publicado em 26/05/2023

Graças a um “empurrãozinho” de Antônio (Tony Ramos) a vida de Aline (Bárbara Reis) que já não estava lá muito fácil, se transforma em um grande pesadelo nos próximos capítulos de Terra e Paixão, trama de Walcyr Carrasco que estreou recentemente no horário nobre da Globo.

Isabel (Yasmin Gomlevsky), jornalista amiga de Aline, chega à cidade e logo procura Antônio. A moça trai a professora e chantageia o fazendeiro, pedindo uma alta quantia em dinheiro para entregar a carta que a amiga lhe escreveu logo após a morte de Samuel (Ítalo Martins). Na correspondência, Aline relata tudo sobre o crime, inclusive apontando Antônio como o culpado, e alerta: que se alguma coisa acontecer com ela, aquele relato deve ser entregue às autoridades.

Acontece que pouco depois do encontro com o latifundiário, Isabel é assassinada e seu corpo aparece nas terras de Aline, que vira a principal suspeita pelo crime bárbaro. Antônio resolve usar o caso para acabar com sua rival e ordena que Ruan (Tairone Vale) preste um falso depoimento, contando que viu Aline ameaçar Isabel.

Não demora muito e a professora é presa por Marino (Leandro Lima), deixando Caio (Cauã Reymond) desesperado diante da injustiça. O rapaz tem certeza que seu pai está envolvido no assassinato da moça e faz de tudo para tirar a professora do xilindró.

Após uma orientação de Jurecê (Daniel Munduruku), Caio procura Lucinda (Débora Falabella) e ela consegue ajudar Aline, já que seu tio é o juiz que está cuidando do caso. O magistrado logo assina o habeas corpus e a ordem de libertação e a viúva de Samuel consegue deixar a prisão.

Na saída, Caio está lá esperando por ela e abraça, cheio de sentimentos, já que é apaixonado pela moça. Antônio surta ao ver a cena do filho mais velho ao lado da grande inimiga. Caio leva Aline para a fazenda dela e os dois conversam. A professora agrade o empenho e o fato de ele, mais uma vez, ter salvado sua vida, mas afirma que não o ama, deixando o rapaz arrasado.