Determinada

Terra e Paixão: Aline confronta Antônio novamente e exige saber do fazendeiro sobre o roubo da água de sua propriedade

A professora revela a Caio sobre o crime cometido pelo pai dele e o rapaz resolve dar um presente a moça

Publicado em 22/05/2023

Determinada e cheia de coragem, Aline (Bárbara Borges) mostra-se cada vez mais forte para fazer sua fazenda prosperar e realizar o sonho do falecido marido, além de sustentar o filho e sua família.

Mas a moça enfrenta vários desafios e o principal deles chama-se Antônio La Selva (Tony Ramos), que não esquece a ideia de comprar as terras da professora de qualquer maneira, seja por bem ou por mal.

Cauã Reymond vive Caio em Terra e Paixão
Cauã Reymond vive Caio em Terra e Paixão

E Aline começa a enfrentar problemas com o abastecimento de água em sua propriedade, coisa que nunca aconteceu, já que as nascentes sempre foram fartas, límpidas e cristalinas. Daniel (Johnny Massaro) também percebe que há canos sob a terra na fazenda de Aline e fica intrigado.

Alguns dias se passam, até que o problema da falta de água passa a ser mais constante na fazenda, deixando Aline bastante desconfiada. Esperta, a moça começa a seguir os tais cano e vê que eles seguem até as terras de Antônio. Atônita, a moça entende que o todo poderoso está desviando a água de sua propriedade.

Antônio (Tony Ramos) de Terra e Paixão
Antônio (Tony Ramos) de Terra e Paixão

Primeiro a professora conta para Caio sobre a tremenda canalhice que Antônio está aprontado. Apaixonado, o rapaz a presenteia com um drone e explica que o equipamento servirá para ela fazer a segurança da fazenda, além de monitorar a plantação.

Depois, mostrando toda sua enorme coragem, Aline vai atrás de Antônio e confronta o fazendeiro. Ela exige que o homem lhe explique o motivo de estar roubando água de suas terras. Irado, o marido de Irene (Gloria Pires) não se conforma com a atitude impetuosa da moça e nega de pés juntos que esteja praticando o ato ilegal.