Um a zero

Terra e Paixão: Aline comemora primeira vitória contra Antônio: “Queda de braço”

Rodrigo deixa filha de Jussara radiante com a novidade

Publicado em 17/10/2023

Aline (Bárbara Reis) nunca considerou Antônio (Tony Ramos) um inimigo impossível de se vencer – e terá a prova de que estava certa nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Após ter suas terras roubadas por ele e por Irene (Glória Pires), ela conseguirá na Justiça a primeira vitória contra o vilão.

É Rodrigo (Maicon Rodrigues) quem aparece trazendo a novidade à viúva. O advogada conta que, conforme a decisão do juiz, a sondagem no terreno está proibida até sair a sentença definitiva sobre a possa do terreno. “Mas essa notícia é maravilhosa!“, comemora Aline.

Quer dizer que não adiantou nada a Irene roubar as minhas terras? Ela não vai poder explorar os diamantes, é isso?“, entusiasma-se a professora. “A liminar é uma decisão provisória. Mas eles não vão poder fazer nada até sair a decisão definitiva sobre a posse das terras – o que pode demorar“, confirma Rodrigo.

Mesmo assim, Aline continua empolgadíssima com a notícia que seu advogado lhe trouxe. “Se a Irene e o doutor Antônio querem uma queda de braço comigo, eles vão ver que não vai ser fácil enfrentar Aline Machado“, festeja a filha de Jussara (Tatiana Tibúrcio).

E o triunfo de Aline não para por aí. Ao ser notificado por um oficial de Justiça de que não pode fazer a sondagem nas terras, Antônio se enfeza e expulsa o funcionário público do local a patadas. Resultado: é denunciado por desacato à autoridade e acaba preso.