Sheshi reconhece dom de Deus e proclama José o governador do Egito

Depois de tanto sofrimento, o rapaz muda de vida

Publicado em 11/10/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, o destino de José (Juliano Laham) vai mudar completamente. O rapaz consegue ser abençoado por Deus e se torna um dos homens de confiança do Faraó.

Ao ter um sonho intrigante, Sheshi (Fernando Pavão) não consegue entendê-lo. Por isso, o poderoso ordena que os nobres e seus conselheiros ajudem a interpretá-lo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A missão não é tão simples e ninguém consegue encontrar sentido. Sabendo da dificuldade, Shareder (Paulo Verlings) se lembra que José tem o dom de dizer o que os sonhos significam.

O copeiro avisa Potifar (Val Perré), que liberta o servo da prisão e o manda para conversar com o Faraó. Sheshi relata tudo para José, que fica pensativo, mas cumpre o objetivo.

“O sonho do faraó na verdade é somente um. Através deles Deus revelou o que está pra acontecer. As sete vacas boas são sete anos. As sete espigas boas também, porque o sonho é um só. As sete vacas magras e feias são sete anos, assim como as sete espigas mirradas. Elas serão sete anos de fome”, revela o filho de Israel (Petrônio Gontijo).

Além disso, o rapaz aconselha o Faraó sobre como agir frente aos anos de infortúnio. “Escolha um homem responsável e sábio e o coloque para governar sobre todo o Egito. E administradores que viajem por todo o reino para recolher a quinta parte das colheitas durante os sete anos de fartura”, explica.

O jovem mostra a Sheshi que tem uma boa solução para o problema. “E que eles ajuntem todo o cereal que puderem e o armazenem nas cidades, para mantimento do povo, com tudo sendo controlado pelo senhor. Esse mantimento vai abastecer o Egito nos sete anos da fome, para que ninguém morra”, destaca.

Impressionado com o dom e a serenidade de José, o Faraó conversa com os conselheiros e toma uma decisão. Ele define que o rapaz será nomeado como o grande governador do Egito.

“Uma vez que Deus revelou a você o significado dos sonhos, é evidente que não há ninguém com mais capacidade ou sabedoria. Você vai ficar encarregado do palácio e todo o meu povo se sujeitará e obedecerá a suas ordens. Somente em relação ao trono eu vou ter posição superior a você”, avisa, deixando José impressionado.

Ao final, Sheshi proclama a todos. “Eu declaro que a partir de agora José é o governador de toda a terra do Egito!”, diz o Faraó, enquanto José fica com os olhos repletos de lágrimas, totalmente emocionado.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio