Sem saber que será trocada, Raquel é tóxica e desdenha de Zilpa e Lia: “São duas solteironas”

A moça debocha e deixa claro que está casando por interesse

Publicado em 23/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O casamento de Raquel (Thaís Melchior) e Jacó (Miguel Coelho) se aproxima e, nos próximos capítulos de Gênesis, a filha mais nova de Labão despejará todo o seu veneno para cima de Lia (Michelle Batista) e Zilpa, se gabando por conseguir um marido.

Triunfante ela diz: “É hoje que Jacó vai cobrar do meu pai o nosso casamento. Ele já cumpriu os sete anos de trabalho…”, relembra. Zilpa participa: “Ah, eu até perdi a conta do tempo. Como passou rápido!”, exclama a serva de Lia. “Pra mim, parece que demorou uma eternidade. Mas o grande momento chegou! Finalmente vou me mudar pra Canaã…”, diz Raquel, toda contente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Zilpa então resolve alfinetar a noiva, uma vez que já entendeu que ela tem interesses financeiros neste casamento. “Pra desfrutar das riquezas do senhor Isaque!”, diz a serva. Raquel, porém, não leva desaforo para casa: “Tá com inveja porque o único pretendente que te restou foi o Éder, um reles servo, que não tem nem onde cair morto…”, opina, debochando.

A serva e confidente de Lia, contudo, fica furiosa com a afirmação de Raquel “Éder não é, nem nunca foi meu pretendente!!!”, exclama. No entanto, a tóxica continua: “Pois os anos se passaram e só restou ele, de todos os que
você rejeitou, que ainda te olha com algum interesse. Esqueceu que serva não pode ser exigente demais com essas
coisas, Zilpa?”
, pergunta Raquel.

Zilpa afirma que não tem arrependimento algum por ter negado pretendentes. “Pois não me arrependo, nenhum daqueles homens eram bons o suficiente pra mim! Muito menos o Éder, com aquele passado sujo dele…“, diz ela. Raquel não perde a chance de ser ainda mais insolente e desdenha da irmã também: “Você e Lia são mesmo duas solteironas. Uma porque despreza todo mundo e a outra porque é desprezada… Uma bela dupla vocês formam”, coloca, com sorriso na cara.

Interesseira

A serva pergunta para Raquel se ela já expressou as verdadeiras intenções a Jacó. Raquel, porém, nem liga e dá de ombros. Interesseira, ela diz apenas que ele a ama e fará tudo o que ela quer. “Vai me proporcionar tudo que eu mereço!”, expõe, sem qualquer pudor.

E amor, Raquel? Carinho, consideração, respeito…“, indaga a serva à Raquel, que logo será trocada por Lia no dia de seu casamento. “Blá, blá, blá… Jacó faz de tudo pra me ver feliz. E ele vai me proporcionar o que desejei a minha vida toda. O resto não tem a menor importância, Zilpa“, esclarece.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio