Ardilosa

Sem saber que será trocada, Raquel é tóxica e desdenha de Zilpa e Lia: “São duas solteironas”

A moça debocha e deixa claro que está casando por interesse

Publicado em 23/07/2021

O casamento de Raquel (Thaís Melchior) e Jacó (Miguel Coelho) se aproxima e, nos próximos capítulos de Gênesis, a filha mais nova de Labão despejará todo o seu veneno para cima de Lia (Michelle Batista) e Zilpa, se gabando por conseguir um marido.

Triunfante ela diz: “É hoje que Jacó vai cobrar do meu pai o nosso casamento. Ele já cumpriu os sete anos de trabalho…”, relembra. Zilpa participa: “Ah, eu até perdi a conta do tempo. Como passou rápido!”, exclama a serva de Lia. “Pra mim, parece que demorou uma eternidade. Mas o grande momento chegou! Finalmente vou me mudar pra Canaã…”, diz Raquel, toda contente.

Zilpa então resolve alfinetar a noiva, uma vez que já entendeu que ela tem interesses financeiros neste casamento. “Pra desfrutar das riquezas do senhor Isaque!”, diz a serva. Raquel, porém, não leva desaforo para casa: “Tá com inveja porque o único pretendente que te restou foi o Éder, um reles servo, que não tem nem onde cair morto…”, opina, debochando.

A serva e confidente de Lia, contudo, fica furiosa com a afirmação de Raquel “Éder não é, nem nunca foi meu pretendente!!!”, exclama. No entanto, a tóxica continua: “Pois os anos se passaram e só restou ele, de todos os que
você rejeitou, que ainda te olha com algum interesse. Esqueceu que serva não pode ser exigente demais com essas
coisas, Zilpa?”
, pergunta Raquel.

Zilpa afirma que não tem arrependimento algum por ter negado pretendentes. “Pois não me arrependo, nenhum daqueles homens eram bons o suficiente pra mim! Muito menos o Éder, com aquele passado sujo dele…“, diz ela. Raquel não perde a chance de ser ainda mais insolente e desdenha da irmã também: “Você e Lia são mesmo duas solteironas. Uma porque despreza todo mundo e a outra porque é desprezada… Uma bela dupla vocês formam”, coloca, com sorriso na cara.

Interesseira

A serva pergunta para Raquel se ela já expressou as verdadeiras intenções a Jacó. Raquel, porém, nem liga e dá de ombros. Interesseira, ela diz apenas que ele a ama e fará tudo o que ela quer. “Vai me proporcionar tudo que eu mereço!”, expõe, sem qualquer pudor.

E amor, Raquel? Carinho, consideração, respeito…“, indaga a serva à Raquel, que logo será trocada por Lia no dia de seu casamento. “Blá, blá, blá… Jacó faz de tudo pra me ver feliz. E ele vai me proporcionar o que desejei a minha vida toda. O resto não tem a menor importância, Zilpa“, esclarece.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade