Sistema de governo

Saul é ungido por Samuel como primeiro rei de Israel

Povo pede ao filho de Elcana para lhes constituir um imperador

Publicado em 01/04/2022

O tempo dos juízes está prestes a acabar no governo de Israel. Nos próximos capítulos da novela Reis, Samuel (Rafael Gevú / Roberto Birindelli) será encarregado pelo povo – e também por Deus – de ungir aquele que será o primeiro monarca a governar a nação que o Senhor escolheu para chamar de Sua.

Conforme vai envelhecendo, Samuel decide constituir seus dois filhos, Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira), como os novos juízes israelitas. No entanto, pouco tempo depois, os anciãos do povo procuram o filho de Elcana (Fernando Pavão) para pedir que ele constitua um monarca sobre eles.

Você já está velho, e os seus filhos não andam pelos teus caminhos. Constitua então sobre nós um rei, para que ele nos julgue, assim como é em todas as nações“, pedem os representantes da massa ao líder. Samuel não gosta da ideia, mas ora a Deus e o Todo-Poderoso o direciona a fazer o que o povo pede.

Seguindo as orientações divinas, o enteado de Penina (Júlia Guerra) conclui que Saul (Carlo Porto), filho de Quis (Carlos Vieira), é o homem destinado a reinar sobre Israel. O mensageiro divino então unge o rapaz como o primeiro imperador da nação, deixando-o honrado com tamanha responsabilidade.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Reis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade