Sassá Mutema pede Clotilde em casamento na festa dos caciques políticos

A professora fica atordoada com a atitude do boia-fria, e não consegue responder

Publicado em 2/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Viva, Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco) e sua esposa Gilda (Susana Vieira) armam uma grande festa para tornar público e notório o apoio de Sassá Mutema (Lima Duarte) à candidatura de Sérgio (Maurício Mattar), filho deles, à Prefeitura de Tangará.

À festa os representantes da candidatura de esquerda também comparecem, na mesma intenção de marcar terreno e capitalizar a popularidade de Sassá. Marina Sintra (Betty Faria) e Lauro Brancatto (Cecil Thiré) buscam a melhor forma de burlar a vigilância dos anfitriões sobre o boia-fria.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sagaz, Gilda já notou que é principalmente Clotilde (Maitê Proença), mais do que Cássio (Thales Pan Chacon), quem influencia Sassá a não confessar que matou Juca Pirama (Luís Gustavo) e Marlene (Tássia Camargo), e mais do que isso, a manter-se independente diante do grande assédio que passou a sofrer dos caciques políticos.

Assim, a mulher do deputado trata de armar um plano para fragilizar Sassá, por mais que isso a deixe triste, e o convence a pedir Clotilde em casamento em plena festa, diante de todos. É o que o mineiro faz. Completamente surpresa, chocada até, a professora não responde nada. Como se não bastasse, a turba dos jovens separa os “noivos”, e o clima se desfaz.

Clotilde é amparada pelo jornalista Régis (Eduardo Galvão), e se mostra muito preocupada porque tudo que não deseja é magoar Sassá. Este é ajudado por Gilda, que percebe que seu plano deu certo: ele se entristece com a amada. Se tudo continuar indo por esse caminho, o apoio de Sassá a Sérgio fica assegurado.

Não que o rapaz faça grande questão, tanto do apoio de Sassá quanto da própria candidatura, e vive repetindo isso, para ira de Severo e preocupação de Gilda. Sérgio só tem cabeça para seus problemas amorosos, já que se divide entre a ex-noiva Camila (Mayara Magri) e a esposa, Sílvia (Alexandra Marzo).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio