Sassá Mutema fica triste ao saber o que Clotilde fala dele em sua tese

O boia-fria se ofende ao ser chamado de "primitivo" no trabalho acadêmico da professora

Publicado em 8/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Viva, Sassá Mutema (Lima Duarte) não gosta nem um pouco de saber o que Clotilde (Maitê Proença) pensa a seu respeito, quando toma conhecimento do conteúdo do trabalho acadêmico que ela desenvolve.

Clotilde decidiu aceitar o emprego de professora na escola rural da Fazenda Matão, quando esta ainda era de propriedade do velho Seu Quinzote (Mário Lago), com a intenção de obter material para sua tese acadêmica que trata das capacidades cognitivas do adulto analfabeto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de dizer a Gilda (Susana Vieira) e Sérgio (Maurício Mattar) que não tem candidato à Prefeitura de Tangará, Sassá vai para o sítio de Quinzote e lá pede a Clotilde para saber o que ela fala dele em seus apontamentos. A professora sai para ir apanhar alguns escritos em seu quarto, e o boia-fria, sem conseguir ler por si, pede ao fazendeiro que leia para ele outros papéis da pesquisadora, que estão numa mesa na sala e ela deixou que lesse.

Sassá pode ser pouco instruído, ser um pouco ingênuo, mas de burro não tem nada. Por isso mesmo, ele compreende perfeitamente a leitura de Seu Quinzote e o uso de termos como “primitivo” para qualificá-lo. Compreendendo a decepção do mineiro, o velho para a leitura e tenta fazê-lo não dar muita importância àquilo.

Mas Sassá fica muito perturbado diante da visão que a mulher amada tem dele, além de ofendido, claro. E mal ela volta com os papéis que foi buscar, ele começa a defender-se e expor sua visão das coisas. Sassá diz a Clotilde que, embora

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio