Reviravolta

Sarai conta com ajuda inesperada para salvar a vida de Gate

Presa no harém, ela clama para que o faraó tenha piedade do rapaz

Publicado em 15/04/2021

Em Gênesis, após ser acusado pela morte de um oficial de Egito, Gate (Mário Bregieira) é capturado pelos servos do faraó e levado a julgamento. O rapaz fica desesperado ao saber que pode receber uma dura sentença, mas felizmente Sarai (Adriana Garambone) fica sabendo do acontecido.

Presa no harém para se casar com o faraó Amenemhat (André Ramiro), a esposa de Abrão (Zé Carlos) descobre que foi ordenada a execução de seu sobrinho. Como pena pelo crime, ele pode ser jogado para os crocodilos.

Mas, visando salvar a vida do rapaz, Sarai clama piedade para o faraó. “Tenha piedade, senhor. Gate é um rapaz honesto, tem uma vida inteira pela frente”, relata.

Entretanto, o faraó não quer dar o braço a torcer, tudo para mostrar seu grande poder. Mas Sarai não desiste. “É uma pena muito dura, soberano. Gate errou em importunar as concubinas do oficial. Mas o que matou Abubakar foi um passo em falso. Gate não matou ninguém”, argumenta a bela moça.

Em meio à reflexão do faraó, que está apaixonado por Sarai, surgem suas duas esposas. Elas percebem a aflição da moça e são avisadas da acusação.

É nessa hora que Sarai tem uma grande surpresa ao receber a ajuda das megeras para salvar a vida de Gate. Khen (Pérola Faria) pede justiça. Já Aat (Bianka Fernandes) diz que Sarai merece ser ouvida por ter feito o parto das rainhas. “Seus filhos precisam de um pai justo”, diz.

Encurralado, Amenemhat volta atrás e ordena para seu general. “Vá até o Nilo e interrompa a execução”, exige o rei, dizendo para que seu servo traga Gate de volta e o coloque em uma prisão.

Pronto para ser jogado no lago dos crocodilos, o rapaz é avisado da decisão e comemora. “Eu vou viver?! Eu vou viver?!”, grita, para a comoção geral.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade