Santana é repreendida por Helena ao beber na escola

Alcoólatra, a professora acaba denunciada por Paulinha após uma troca de copos no refeitório

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em mais um dia normal na Escola Ribeiro Alves, cenário de muitas cenas de Mulheres Apaixonadas, Santana (Vera Holtz) está no refeitório, fazendo um lanche rápido e atendendo a alunos que aproveitam a oportunidade para tirar alguma dúvida ou pedir orientações sobre o conteúdo.

Sentada à mesa com Marcinha (Pitty Webo) e Paulinha (Roberta Gualda), a educadora sai disfarçadamente após falar com um de seus alunos e vai para trás de uma pilastra próxima, onde coloca um pouco de bebida alcoólica no copo e volta para a mesa, o mais discretamente possível.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mal Santana pousa o copo na mesa, Helena (Christiane Torloni) a avista e a chama para dar uma palavrinha. Distraída pela conversa com Marcinha, Paulinha pega sem perceber o copo da professora e não o seu, já que eles são idênticos. E ao levá-lo à boca se esgasga, já que ao invés de suco toma álcool.

Ana (Regina Braga) percebe que a filha de Oswaldo (Tião D’Ávila) tosse e pergunta o que há. “Esse suco aqui, é álcool puro!”, responde a jovem, a tempo de ser ouvida por Helena e Santana, não muito distantes da mesa.

A diretora e Ana contornam a situação, quando surge uma história de que talvez tenha sido servido um copo com uma batida de Argemiro (Umberto Magnani). Na sala de Helena, Santana toma uma boa bronca da chefe.

“Até onde você vai levar essa história, Santana? Até onde? Até eu tomar uma atitude que eu não quero tomar. É isso, né? Presta bem atenção, Santana: não é porque nós somos amigas que eu vou deixar você se expor assim na frente dos alunos. E expor a nós, os professores. E à própria Ana, que teve que mentir pra encobrir essa sua burrada”, diz Helena.

“Eu não tenho mais o que fazer. Você lembra que a Lorena (Susana Vieira) queria te demitir e eu segurei? Agora não dá mais, você tá perdendo o controle, tá cada vez pior! Você tem que se tratar. Já ouviu falar nisso? Não vai haver uma outra chance. Se eu tiver que tomar essa atitude, Santana, não é só você que vai ficar arrasada”, finaliza a diretora da escola.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio