Novela das 18h

Samuel se revolta na guerra, resolve militar e leva bronca: “Vá embora, ninguém irá atrás de você”

Publicado em 01/01/2022

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) aceitará a proposta de Caxias (Jackson Antunes) e irá para a guerra do Paraguai para deixar a prisão. No local, o mocinho questionará a presença de tantos negros.

O homem revelará que o governo passou a alforriar negros para que eles virassem soldados. “Não temos outra saída. Contratar mercenários é arriscado, há o perigo de traição ou de espiões. Recrutamos índios também. Você vê algum problema em trazer os cativos, Samuel? Samuel, pense bem. Os cativos viviam presos nas fazendas e agora serão soldados”, declarará Caxias.

“Soldados ou escudos? Esses homens negros não sabem lutar, vão ser mortos como moscas. O Brasil nunca foi uma pátria para os negros. O Brasil os tirou de sua terra, de sua família. Acabou com a dignidade dessas pessoas, os transformou em coisas, em bichos. E agora o senhor acha justo que lutem por esse país? Que morram por ele?”, rebaterá o protagonista.

O comandante declarará que no fim da guerra, todos serão livres. “Serão cadáveres. É isso que o Brasil faz com os pretos”, destacará Samuel. “Basta, Samuel! Não quero alguém que pense desta forma ao meu lado. Achei que poderia contar com você, foi um engano. Se quiser, pode ir. Vá embora. Deserte. Ninguém irá atrás de você. Vá, Samuel! Siga o seu caminho”, concluirá Caxias.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade