Samuel encontra objeto adorado por Hitler na casa de Dionísio

Pai de Ester anda desconfiado do avô de Alberto

Publicado há 12 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Samuel (Juca de Oliveira) está muito desconfiado de que Dionísio (Sérgio Mamberti) foi um dos colaboradores da polícia nazista de Adolf Hitler, na reprise da novela Flor do Caribe, na Globo. Agora, ele busca provas de que podem ajudar a esclarecer o passado do sogro de sua filha Ester (Grazi Massafera).

Nos próximos capítulos, o público vê Samuel em um jantar de família na casa do ricaço e ele nota um objeto diferenciado. “Aquele quadro… é uma reprodução tão perfeita. O nome da pintura é A Arte da Pintura”, diz, sem graça. “De Vermeer, um pintor extraordinário. Holandês como você, Samuel”, ironiza Dionísio, dizendo que sempre admirou o artista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não só você, né, Dionísio? Como você deve saber, esse quadro também era o grande favorito de um certo Adolf Hitler. Não é Dionísio?”, pergunta Guiomar (). “Não sei, não tenho ideia”, diz o avô de Alberto (Igor Rickli), fingindo demência. Samuel, então, chega mais perto da obra e diz, espantado, que a reprodução é tão perfeita.

“Ela foi feita aqui mesmo no Brasil?”, pergunta. “Dionísio trouxe da Europa, há muito tempo atrás. Tanto tempo que eu garanto que se você perguntar, nem ele lembra mais”, diz Guiomar, colocando ainda mais pressão no clima tenso instaurando antes do jantar.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Flor do Caribe

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais