Samuel e Manolo comemoram prisão perpétua de Dionísio: “Nossa alma tá lavada”

Nazista é julgado e condenado à prisão perpétua na Alemanha

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na reta final da novela Flor do Caribe, a notícia da prisão perpétua de Dionísio (Sérgio Mamberti) deixará Samuel (Juca de Oliveira) e Manolo (Elias Gleizer) atônitos. Os velhos amigos comemorarão a vitória depois de sofrerem com as maldades do vilão.

Tudo começa quando Cassiano (Henri Castelli) descobre que Dionísio pretende fugir do país. Mas, em um golpe arriscado, o piloto se infiltra no voo particular do ricaço e acaba com seus planos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O seu destino termina aqui, Klaus Wagner. O senhor não vai mais a lugar nenhum a não ser para a cadeia“, diz o piloto, após interceptar o avião. Desesperado, o nazista é preso e enviado para a Alemanha, seu país de origem, aonde será julgado.

Tempos depois, a notícia da condenação de Dionísio chega ao conhecimento dos moradores de Vila dos Ventos. Lindaura (Angela Vieira) não perde tempo e vai logo contar para Samuel e Manolo.

“Vocês não estão vendo, não? A Ester [Grazi Massafera] ligou avisando!”, revela, ligando a televisão. Uma reportagem detalhará o acontecido com o grande vilão da história.

“Depois de uma semana de expectativa, terminou hoje, em Munique, o julgamento do criminoso nazista Klaus Wagner, identidade secreta do industrial brasileiro Dionísio Albuquerque, também conhecido como mensageiro da morte”.

Dionísio será preso por uma série de crimes durante o período do nazismo na Alemanha. “Condenado a prisão perpétua, o criminoso do Holocausto responsável pela morte de centenas de judeus, ciganos e homossexuais, cumprirá a pena em um presídio na Alemanha”, revelará a matéria.

A condenação do nazista deixará os sobreviventes do Holocausto muito felizes. “Acabou, Manolo, acabou. A nossa alma tá lavada”, comemorará Samuel. Aos prantos, o cigano beijará a mão do velho amigo, enquanto Lindaura vibrará com o marido. “Conseguimos, Samuel, conseguimos!”.

Flor do Caribe é uma novela escrita por Walther Negrão, com colaboração de Alessandro Marson, Fausto Galvão, Júlio Fischer, Suzana Pires e Vinícius Vianna. A trama tem direção-geral de Leonardo Nogueira, e núcleo de Jayme Monjardim. Exibida pela primeira vez em 2013, ganhou uma edição especial no horário das 18 horas na Globo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Flor do Caribe

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio