Liberdade!

Salustiano confessa assassinato de Ambrósio e Samuel fica livre da prisão

Protegido de Luísa prova que não matou o pai de Tonico

Publicado em 01/02/2022

O calvário de Samuel (Michel Gomes) em busca de acertar suas contas com a Justiça terá o merecido happy ending em Nos Tempos do Imperador. Nos próximos capítulos da trama global das 18h, o noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) será declarado inocente da morte de Ambrósio (Roberto Bonfim).

Após desertar da Guerra do Paraguai, ele parte na companhia da irmã de Dolores (Daphne Bozaski) para a Bahia, onde encontra Salustiano (Alexandre Zacchia), ex-capataz e verdadeiro assassino de Ambrósio, vivendo como beato numa pequena cidade, onde é tido como uma espécie de milagreiro pelo povo.

Inicialmente, Salustiano se nega a confessar os erros do passado e até finge não reconhecer Samuel. Porém, a consciência do agora religioso pesa e ele enfim admite ter matado Ambrósio por engano, jogando a culpa em Jorge (Michel Gomes) a fim de se safar da ira de Tonico Rocha (Alexandre Nero).

Com isso, fica provada a inocência total de Samuel do caso, e o protegido de Luísa (Mariana Ximenes) é finalmente colocado em liberdade. Resolvida essa questão, ele realiza o sonho de subir ao altar com Pilar e os dois passam a lutar juntos pelos ideais abolicionistas que defenderam durante toda a história.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade