Salete faz pergunta constrangedora a Fernanda: “Você não sabe quem é o meu pai?”

Menina fica com minhoca na cabeça após ouvir a avó fazer comentários sobre o assunto

Publicado há 3 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos que está em reprise no Canal Viva, Inês (Manoelita Lustosa) agora é figura constante no dia a dia da filha Fernanda (Vanessa Gerbelli) e da neta Salete (Bruna Marquezine).

Como se não bastassem os problemas que já tem, especialmente os que envolvem Téo (Tony Ramos) e o filho que tivera com ele e que o músico cria com Helena (Christiane Torloni), Lucas (Victor Cugula), Fernanda agora tem que aturar as verdadeiras extorsões mediante chantagem da própria mãe.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inês dissera ter sofrido um golpe do próprio marido, que a teria deixado sem nada e fugido com o dinheiro de uma conta conjunta no banco. Sem sequer olhar para a neta direito, ela já chegara pedindo a Fernanda dois mil reais. Que são tirados da poupança de Salete, ato reprovado por Téo quando este fica sabendo.

Os pedidos de ‘ajuda’ de Inês não param por aí e, conforme alguma resistência que Fernanda apresenta em seguir dando dinheiro a ela sem maiores motivações, a megera ataca com a ofensa de que a filha “saiu pondo filho no mundo sem nem saber direito quem é o pai”.

Claro que Salete escuta a avó, e começa a chorar no corredor que dá para os quartos do apartamento. Enquanto Wilma (Cristina Fagundes) cuida da menina, Fernanda corre atrás de Inês e acaba emprestando a ela mais três mil reais, da poupança da menina.

Quando a mãe volta da rua, Salete pergunta a ela se é verdade que ela não sabe quem é seu pai. “De onde você tirou isso?”, Fernanda pergunta para ganhar tempo. “Eu ouvi a vovó dizendo”, a menina responde. “Filha, o que foi que a mamãe contou pra você?” “Que quando eu nasci, ele viajou e nunca mais voltou”, Salete recorda.

“Foi exatamente isso que aconteceu. Não acredita na mamãe?”, a jovem diz à menina, aflita com o questionamento dela. “Acredito. Mas é que todo mundo tem pai, e o meu eu nem sei quem é, nem conheço.” Preocupada com o horário do trabalho no hotel, Fernanda mostra algumas recordações de seu passado e um suposto pai de Salete, ao qual dá o nome de Miguel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio