Saiba tudo sobre a morte do comendador José Alfredo

O executivo vai forjar a própria morte e recomeçar de uma maneira inusitada

Publicado em 12/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Império, a vida de José Alfredo (Alexandre Nero) não anda nada fácil nos últimos tempos. Após Téo Pereira (Paulo Betti) publicar em seu blog informações sobre o passado do Comendador, José Alfredo toma uma atitude drástica: resolve forjar a própria morte.

Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) são os únicos cúmplices de seu plano. Para que tudo saia perfeito, ele conta com a ajuda de Espinoza (Simon Petracchi), o curandeiro que o salvou da morte há alguns anos. Tudo começa quando José Alfredo sugere, sem dar muitas explicações, que Maria Marta (Lilia Cabral) convide Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para a casa deles.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (TV Globo/Paulo Belote).

Questionado pela mulher, ele diz que sabe o que está fazendo. Segundo o Comendador, tudo o que vai acontecer depois que Maurílio estiver por lá será para o bem de toda a família. Sem entender muito bem o motivo do pedido de seu marido, ela apenas age conforme o solicitado.

Maurílio chega e vai para o quarto de Maria Marta, momento em que o inesperado acontece: José Alfredo entra aos gritos, muito alterado, chamando a atenção de todos que estão na mansão e acusando Maria Marta de querer destruí-lo com a ajuda de Maurílio. No meio de uma discussão acalorada, o Comendador cai no chão, parecendo ter sofrido um ataque do coração.

Maria Marta, Maurílio, José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), Amanda (Adriana Birolli) e Du (Josie Pessoa) assistem à cena e ficam chocados. Após o baque inicial por conta da morte do Comendador, Maria Marta resolve dar uma trégua na rivalidade com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e telefona para a jovem, convidando-a para ajudar no preparo do corpo do homem de suas vidas.

Marta (Lilia Cabral) e Ísis (Marina Ruy Barbosa) com José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (TV Globo/Paulo Belote).

Quando Maria Ísis chega ao quarto de José Alfredo, fica paralisada, sem reação, mas Maria Marta a encoraja, pega em suas mãos e a leva até a cama onde o está o corpo. Começa ali o ritual das duas mulheres. Em seguida, os filhos de José Alfredo entram no recinto e caem aos prantos. Maria Marta percebe o clima delicado do momento e faz um sinal para Ísis ir embora. Antes de sair, porém, a jovem agradece pela oportunidade de ajudar neste momento tão difícil.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Império.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio