
Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu cuja reprise chega ao fim no Canal Viva neste sábado (10) – na segunda-feira (12) estreia O Salvador da Pátria (1989) no lugar, às 14h15 e à 0h30 -, a identidade do Leopardo tem mobilizado as atenções da polícia e de Camila (Maitê Proença), empenhada em desmascarar Guel (Edson Celulari) como o bandido.
Veja também:
Isto é, pelo menos até alguns dias atrás, quando Guel revelou ser integrante da Interpol e Camila viu que seu plano para agarrar o Leopardo havia dado errado, levando o filho de Ricardo (Carlos Zara) a ser preso e rendendo também uma reação quase violenta do executivo italiano, indignado com ela.
Recapturado pela polícia depois de conseguir fugir e de ter se escondido até numa geladeira da Femina, escola para mulheres gerida por Penélope (Eva Wilma) e Leonora (Irene Ravache), Guel convence o Dr. Farnésio (Roberto Lopes), delegado que fez do jovem trambiqueiro um agente da polícia internacional, que dará a ele o verdadeiro Leopardo, uma vez que é inocente.
Ao ganhar apenas uma semana de prazo para trazer o Leopardo à polícia – sob a ameaça de ser preso de novo e apresentado a todos como o ladrão de joias de fato -, Guel combina com Camila de fazerem uma grande festa na mansão dos Abdala, ao que Aparício (Paulo Autran) assente sem problemas.
Na festa, cheia de convidados ricos e famosos, com joias caríssimas, o Leopardo realmente ataca como esperado. Após o blecaute que caracteriza suas ações, o bandido é interpelado por Guel, que o persegue pela casa e pelos jardins. Ao tentar escapar, o Leopardo é atingido por tiros disparados pelos policiais infiltrados na festa.
Guel se aproxima do ladrão e tira o capuz que encobre seu rosto. Ele se surpreende e fica muito triste ao descobrir que quem se escondeu sob a identidade do Leopardo e praticou vários crimes esse tempo todo foi Brigitte (Aldine Müller), que tantas vezes disse gostar dele e agora está morta.
Brigitte roubou várias joias muito valiosas a mando de “Ela”, ou melhor de Bóris Zaidan (Lourival Pariz). Por isso mesmo ele não se mostrou preocupado quando a própria esposa, Rebeca (Tônia Carrero), teve um colar roubado pelo bandido na recepção ao casal, que então chegava da Itália.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Sassaricando.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.