Saiba o significado de veni, vidi, vici, a tatuagem de Alberto em Flor do Caribe

O vilão possui uma expressão em latim nas costas

Publicado há um mês
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No capítulo desta quarta-feira (16) de Flor do Caribe, Ester (Grazi Massafera), Samuca (Vitor Figueiredo) e Alberto (Igor Rickli) foram para a praia. Em certo momento, o vilão tirou a camiseta e foi possível reparar numa tatuagem que ele possui nas costas.

No desenho, está escrito ‘veni vidi, vici’. É uma expressão em latim que significa vim, vi e venci. A frase ficou conhecida por causa do imperador romano Júlio César. Ele a escreveu numa carta após vencer uma batalha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vaidoso, além de querer noticiar a vitória, Júlio queria deixar claro a sua força e o grande poder que tinha nas mãos. Atualmente, a frase costuma ser usada para demonstrar quando alguém ou uma empresa consegue um sucesso rápido e com facilidade.

Vale lembrar que na novela, Alberto, além de ter armado um plano contra Cassiano (Henri Castelli), que todos pensam que morreu, é narcisista e comanda a empresa do avô, Dionísio (Sérgio Mamberti), um homem que é admirador do nazismo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Flor do Caribe

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais