Saiba como será a destruição de Sodoma e Gomorra em Gênesis

Ló é guiado por anjos e consegue sobreviver; Ayla tem um destino trágico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos acontecimentos mais esperados do primeiro livro da Bíblia acontecerá em breve na novela Gênesis: a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, locais que seguem costumes avessos aos ensinamentos de Deus (Flávio Galvão).

O Altíssimo decidirá acabar com toda a região e avisará Abrão (Zé Carlos Machado), que ficará desesperado, pois seu sobrinho está vivendo em Sodoma com sua família.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Temendo pela vida de (Emílio Orciollo Neto), Abrão clama a Deus. Para salvá-lo, são enviados dois anjos, que logo chamam a atenção do comerciante e são levados para a sua casa.

O que Ló não contava, porém, é com a desconfiança do povo de Sodoma a respeito dos forasteiros. Os sodomitas vão até a porta de sua casa e questionam sobre a presença dos anjos. Lúcifer (Igor Rickli), disfarçado, infla a todos para que confrontem Ló. “Ele quer os anjos só pra ele, isso sim!“, grita, ganhando o apoio geral.

Sem saída, o sobrinho de Abrão tenta impedir que a população invada sua casa. Vendo o perigo se aproximar, os anjos se envolvem em luz e cegam os sodomitas, inclusive Lúcifer, que fica com uma aparência medonha e foge.

A família de Ló fica impressionada, mas ainda correm perigo. Mesmo com a recusa de Ayla (Elisa Pinheiro), o rapaz decide fugir da cidade. O anjo Gabriel concorda e dá as coordenadas, pedindo que abandonem tudo.

“Chama sua mulher e filhas. Vocês precisam ir embora imediatamente para que não sejam destruídos junto dessa cidade”, avisa.

A cidade de Sodoma em Gênesis (Reprodução/Record TV)

Deus destrói Sodoma e Gomorra

Ló fica impressionado com a declaração do anjo. Sem saída, ele chama Ayla e as filhas para saírem da cidade. Sua esposa, claro, faz escândalo. Já as filhas ficam decepcionadas em deixarem seus noivos para trás.

O comerciante convence a família e eles chegam aos portões de Sodoma. Em meio a lamentações, os anjos avisam. “Fujam o mais rápido que puderem. Escapem pra salvar suas vidas. Não olhem para trás”, diz Gabriel. “De jeito nenhum olhem para trás”, enfatiza Miguel.

Eles partem e andam apressados pelo vale. Ayla reclama, mas Ló continua firme. Enquanto a megera hesita e tenta virar a cabeça para olhar a cidade, uma enorme bola de fogo desce do céu, atingindo Sodoma em cheio.

Uma chuva de fogo começa a cair, para o desespero de Bera (Charles Paraventi) e Jaluzi (Beth Goulart). O palácio é atingido e todos os sodomitas são atingidos pelas chamas.

A quantidade de fogo e enxofre é tão grande que se espalha pelo Vale do Sidim, chegando até Gomorra. Enquanto isso, Lúcifer fica agoniado na mais alta torre de Sodoma, vendo a população morrer lentamente.

As fortes explosões são ouvidas por Abrão e seu povo. “Sodoma tá sendo destruída!”, diz o líder, entendendo o recado de Deus. Por outro lado, Ló e sua família estão a salvos da morte, mas Ayla ainda terá um destino trágico ao desobedecer a ordem dos anjos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio