
Raquel (Gloria Pires) irá conversar com Floriano (Sebastião Vasconcelos) após saber que o pai desistiu de comprar uma casa nova para investir em barcos em Mulheres de Areia. “Pai, o senhor acha que comprando esses barcos vai ajudar essa gente de que jeito?”, perguntará a vilã.
Veja também:
“Ué, boto todo mundo trabalhando para mim. Fica tudo comigo e o seu Donato que procure outros pescadores, que não vão ter a metade da experiência desses que estão aí”, falará o pescador. “Comprando briga por causa dos outros”, reclamará Isaura (Laura Cardoso).
“São meus companheiros”, rebaterá o homem. “Tudo uns pé-rapado!”, xingará a matriarca. “Que isso! Isso é orgulho e Deus castiga! Não é porque mudamos de vida que vamos fazer pouco caso dos amigos”, apontará Floriano. “Mania de querer mudar o mundo!”, insistirá Isaura.
“Fica tranquila, mãe, já sei o que vou fazer Eu vou falar com o Marcos (Guilherme Fontes), peço mais dinheiro e aí a gente compra a casa azul”, comentará Raquel. “Isso é um absurdo”, criticará Ruth (Gloria Pires). “O marido é meu!”, disparará a víbora.
“Eu não gosto de exploração”, concordará Floriano. “A minha mãe tem o direito de morar numa casa decente. Deixa, mãe, deixa ele comprar os barcos, brigar com quem quer que seja, a sua casa tá garantida”, concluirá Raquel, indo embora.