Mulheres de Areia

Ruth perde a paciência com Andréa, mete a mão na rival e detona: “Valho mais que você!”

A mocinha dá um tapa na cara da inimiga

Publicado em 12/10/2023

Ruth (Gloria Pires) chegará na casa de Clarita (Susana Vieira) após ter visitado Tonho da Lua (Marcos Frota) no manicômio e dará de cara com Andréa (Karina Perez) em Mulheres de Areia. “Ela soube das novidades e veio saber dos detalhes”, dirá a matriarca.

“Mais ou menos”, comentará a noiva de Wanderlei (Paulo Betti). “Ela é perigosa, hein? Não deixa ela te agredir”, cochichará a esposa de Virgílio (Raul Cortez), se retirando. “Por que você desistiu do divórcio? Ou não pode contar?”, questionará a morena.

“Eu enjoei de Pontal. Esse é um dos motivos”, inventará Ruth. “Então existem outros?”, insistirá Andréa. “Muitos. Não quero ser uma divorciada. Quero que o meu filho nasça aqui, na casa do pai. E tem outro motivo: assim eu acabo de uma vez por todas com a esperança de alguém que quer reconquistar o meu marido”, ironizará a mocinha.

“Pra cima de mim? O que você quer é ser vingar. Tá se vingando porque ele te chutou. Acabou sem o Marcos, sem o Wanderlei. Você é bem corajosa. Se enfiar numa casa onde todos te detestam. O que te falta é classe e amor próprio”, provocará a pilantra. “Acho melhor a gente parar por aqui”, pedirá a protagonista.

“Também, o que esperar de uma mulher da tua espécie? Uma caiçara nojenta cheirando a camarão”, disparará Andréa, levando um tapa na cara. “Eu só não te dou o troco porque eu não me rebaixo, não desço até você”, falará a jovem. “Você não desce para tratar comigo, você sobe! Eu valho mais do que você! Limpar camarão é um trabalho digno como outro qualquer, muito melhor que a sua vida de dondoca”, concluirá Ruth.