remake

Renascer: Venâncio descobre interesse de José Inocêncio em Santinha e faz ameaça mortal

Capataz de Belarmino não aprova o romance

Publicado em 22/01/2024

O romance entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) movimenta os primeiros capítulos de Renascer, que estreou nesta segunda-feira (22) na TV Globo. Mas Venâncio (Fabio Lago) ameaça matar o protagonista ao saber por Deocleciano (Adanilo) que o patrão está interessado em Santinha.

A trama começa no início dos anos 1990 na região cacaueira de Ilhéus, no Sul da Bahia. O forasteiro se depara com um Jequitibá e decide cravar seu facão aos pés da árvore, o que sela seu destino com o local. Contudo, os homens contratados pelo coronel Firmino (Enrique Diaz) acreditam que José Inocêncio está invadindo as terras e o protagonista sofre um ataque mortal.

Felizmente, ele é surpreendido por Rachid (Gabriel Sater), que chega a tempo de socorrê-lo e evita uma tragédia fatal. Cândida (Maria Fernanda Cândido) o acolhe em sua fazenda e, tempos depois, entrega a terra para José Inocêncio cuidar e segue rumo ao desconhecido. Ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa.

A jovem vive sob as rédeas do pai, Venâncio, e e da submissão da mãe Quitéria (Belize Pombal). Até que, certo dia, consegue autorização para acompanhar o cortejo do Bumba meu Boi e se apaixona perdidamente pelo fazendeiro. Contudo, o capataz do Coronel Belarmino (Antonio Calloni) não está disposto a facilitar o relacionamento dos pombinhos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade