Vitória da fé

Reis: Davi ganha prestígio após vencer o gigante Golias

O jovem passa a ser admirado e, surpreendentemente, Saul se incomoda com isso

Publicado em 12/10/2022

Exibida na programação noturna da Record TV, a quarta temporada da série Reis, subintitulada de A Escolha, chega ao fim nesta quarta-feira (12) com sequências marcantes e um grande feito do jovem guerreiro Davi (Gabriel Vivan). Está fase da produção retratou, justamente, a infância e juventude desta figura bíblica.

Após Golias (Alexandre Tigano) desafiar os homens do exército de Israel, Saul (Carlo Porto) pede que Davi lidere as tropas neste combate. Mas os soldados temem levar a pior, diante da figura amedrontadora de Golias e seu grupo de gigantes.

Corajoso, Davi se coloca à frente e afirma que enfrentará o grandalhão em nome de Deus, já que o vilão faz afrontas terríveis contra o Criador. Todos se assustam e acreditam que o guerreiro pode ser morto neste combate. Mas, imbuído de toda sua fé, Davi surpreende e apenas com uma pedra atirada na testa de Golias, consegue derrubar e vencer o gigante.

O exército fica surpreso com o feito, inclusive Saul, que passa a enxergar o jovem de outra forma e lhe concede seu prestígio. O tempo passa, Davi amadurece e se torna um grande guerreiro de Israel. Além de se destacar nas batalhas e proteção da nação, Saul começa a notar que o povo tem uma grande admiração por seu pupilo.

Apesar de ter afeição por Davi, Saul fica incomodado com a popularidade do rapaz e percebe: muito provavelmente promoveu seu sucessor no trono de Israel. E a quinta temporada de Reis já começa nesta quinta-feira (13), com o subtítulo de A Perseguição.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Reis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade