Arrasado

Reis: Davi fica profundamente abatido após a trágica morte de Abigail

Sama se comove com o estado do Rei e tenta consolá-lo, mas nada ameniza sua dor

Publicado em 03/05/2023

A sexta temporada de Reis, série bíblica exibida pela Record TV, tem o subtítulo de A Conquista e retrata os acontecimentos da vida de Davi (Cirilo Luna), após a morte de Saul (Carlo Porto), quando ele assume o trono de Hebron e precisa enfrentar a oposição Abner (Dudu Pelizzari), comandante de Israel, que constitui o inexperiente e inseguro filho de Saul, Isbosete (João Villa), como rei em Jabes-Gileade, gerando uma divisão na nação.

Nos próximos capítulos da trama, após mais um casamento, dessa vez com Maaca (Jakelyne Oliveira), Davi sofre um duro golpe que o deixa totalmente desestabilizado e inconsolável.

Enquanto o rei passa um tempo a sós com a nova esposa, Abigail (Maiara Walsh) e Ainoã (Jéssica Juttel) se afastam e vão lavar roupas na beira do rio. Mas é aí que o pior acontece. Em um momento de distração de Abigail, o pequeno Quileabe (João Lucca) entra na água e ela corre para tentar salvá-lo do afogamento, mas também começa a se afogar.

Abigail (Maiara Walsh) em Reis
Abigail Maiara Walsh em Reis

Rapidamente Davi é avisado e corre para salvar o filho e a esposa. Ele consegue tirar o menino das águas e na sequência resgata Abigail, já nas profundezas. O rei retira a mulher da água, ela acorda por um momento, pergunta do filho, mas está muito ferida e em estado grave.

Davi corre com ela e tenta chegar à vila, mas sangrando muito Abigail não resiste e morre nos braços do rei, que se desespera suplicando que a mulher resista e não faça isso com ele.

O rei fica completamente perdido com a morte da esposa e não consegue ter reação alguma. Ao ver o abatimento de Davi, Sama (Marcelo Arnal) tenta conversar com ele para consolá-lo, mas nada consegue arrancar a dor que o Rei sente neste momento tão dramático.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade