Especial

Reis: Após muitos percalços, a Arca da Aliança finalmente chega à cidade de Jerusalém, como Davi tanto desejava

O objeto, que representa a ligação de Deus com o povo Hebreu, é recebido com muita festa e louvação

Publicado em 07/06/2023

O grande sonho de Davi (Cirillo Luna) está prestes a acontecer na série Reis, trama bíblica exibida pela Record TV que está em sua sétima temporada. Desde que travou uma grande batalha ao lado de seu exército de valentes e conquistou Jerusalém, que se torna capital de Israel, tudo o que o rei mais desejava era levar a Arca da Aliança para o local.

Davi já tinha comentado os planos com seus homens de confiança, mas dividiu opiniões, afinal, muitos achavam complicado transportar o sagrado objeto que representa a ligação de Deus com o povo hebraico. Mesmo assim o rei não desiste de seu propósito e contraria até mesmo Abiatar (Edu Porto), um de seus profetas.

Davi (Cirillo Luna) na série Reis - O Pecado
Davi (Cirillo Luna) na série Reis – O Pecado

O transporte da arca é difícil e cercado por problemas, em um trajeto doloroso que envolve, até mesmo, a morte de Uzá (Dorgival Júnior). Por um período a urna sagrada ainda fica na casa do filisteu Itai (Marcéu Pierrotti), homem que provou sua lealdade a Davi quando lutou contra seu próprio povo.

O rei faz questão de contar a história da Arca para seus filhos e se emociona a cada palavra. E finalmente, em um episódio especial que será exibido nesta quinta (8), a Arca da Aliança entra em Jerusalém.

O povo organiza uma grande festa para comemorar o feito e milhares de pessoas, vindas de todas as partes, acompanham o trajeto da Arca da Aliança, carregada pelos levitas. Davi se mistura à população e, muito emocionado, sabe que está agradando a Deus, como tanto desejava.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade