Rebeca discute com Isaque sobre escolha de primogênito: “Está mentindo para si mesmo!”

Casal não decidiu ainda qual filho será escolhido

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A discussão entre Rebeca (Bárbara Franã) e Isaque (Guilherme Dellorto) sobre quem deve ser o filho primogênito parece não ter fim nos próximos capítulos de Gênesis, da Record TV, o casal ainda não entrará em consenso sobre essa importante escolha e tentarão convencer um ao outro.

Rebeca insiste com Isaque que Jacó (Miguel Coelho) é a melhor pessoa para assumir o papel de primogênito. Para ela, Esaú está como preferido do marido somente por questão sentimental. “Não deixa seu amor por Esaú (Breno Morais) te influenciar a tomar a decisão errada”, pede a mulher ao marido, que muda de expressão prontamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É seu amor por Jacó que tá te fazendo querer mudar as coisas. Esaú vai ter mais consciência das suas responsabilidades depois que…”, opina Isaque, sendo interrompido por Rebeca, que tem uma negativa. “Não, não vai. Pra ele, a sua bênção não passa de uma oportunidade pra ter ainda mais poder, prestígio e fama diante dos povos vizinhos“, pontua a mãe dos meninos, que agora já estão crescidos.

Revelação “entalada”

Com a conversa se encaminhando para rumos que não deseja, Rebeca se sente incompreendida e injustiçada. Ela sabe que precisa fazer uma importante revelação ao marido, que pode mudar todo o rumo dessa escolha decisiva para a família. Isto é, a revelação de Deus de que Jacó é o verdadeiro escolhido.

Diante da opinião irredutível do marido por preferir Esaú, Rebeca muda o tom de voz e tenta ser ainda mais persuasiva. “Mas Jacó é muito esforçado. Ele teme a Deus e valoriza”. Isaque, por sua vez, expõe que Jacó precisaria ter uma outra personalidade para ser o escolhido. “Mas não tem a postura de um líder, nem capacidade pra ser um”, justifica.

É aí que Rebeca demonstra irritação. “Está mentindo pra si mesmo acreditando que a promessa que Deus fez a Abraão vai se cumprir através de Esaú e suas esposas hititas!”. Incrédulo, Isaque pede para que a esposa pare. “Por favor, Rebeca. Quero esperar pelo guisado do meu primogênito sozinho”, diz.

O homem apela para a tradição: “O filho mais velho é que recebe a bênção sempre. Você que tá querendo mudar o rumo natural das coisas”, alega. Frustrada, Rebeca respira para respondê-lo: “Ou é você que tá tratando como natural algo que é muito maior do que a gente, Isaque”, fala, se levantando e já deixando uma lágrima cair.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio