Rebeca arma plano, Jacó recebe bênção de Isaque e toma o lugar de Esaú

O conflito entre os irmãos gêmeos vai crescer mais ainda

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, será exibida uma famosa passagem bíblica. Depois de tantos anos, Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna) se tornam adultos e entram em grandes conflitos.

A responsável pela principal briga entre eles será Rebeca (Martha Mellinger). Inconformada com a primogenitura de Esaú, ela arma um plano perfeito e faz Jacó tomar o lugar do irmão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto Esaú comemora que vai ganhar a bênção de Isaque (Henrique Pagnoncelli) e a liderança do acampamento, a filha de Betuel (Roberto Bonfim) pensa em algo para enganar seu marido.

Esaú sai para caçar e Rebeca pede que Jacó providencie dois carneiros. Ela decide preparar um belo guisado para Isaque. Além disso, a moça separa roupas de Esaú, peles de animais e o perfume que o arqueiro usa.

Rebeca obriga Jacó a se vestir como o irmão e usar as peles para que Isaque pense que está falando com seu primogênito. “Mãe… Eu posso enganar o pai, mas não posso enganar a Deus”, diz Jacó.

Mas Rebeca está confiante. “É por isso mesmo, Jacó, que você vai se surpreender quando conseguir a bênção que tanto deseja”, revela a irmã de Labão (Heitor Martinez).

Jacó ganha a bênção de Isaque

Mesmo desconfiado, Jacó se passa por Esaú, pega o prato com o guisado e vai até a tenda de Isaque. O comerciante não está enxergando bem, por isso não consegue ver qual dos filhos entrou no local.

“Sou eu, Esaú, seu primogênito! Fiz como o senhor me pediu. Pode se levantar agora e comer da minha caça, pra que a sua alma me abençoe!”, anuncia Jacó, imitando o irmão.

Isaque apalpa o braço de Jacó e sente os pelos típicos de Esaú. Convencido, ele se delicia com a comida, pede um beijo para o filho e dá a tão sonhada bênção.

“Assim Deus te dê do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, e abundância de trigo e de vinho. Que povos te sirvam, e nações se curvem diante de você. Seja senhor sobre toda a minha casa, e todos estes que me acompanham se submetam à sua autoridade. Malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem”, pede Isaque.

Atônito, Jacó desaba num misto de riso com choro. Para ele, é o momento mais importante de sua vida. Na outra tenda, Rebeca se preocupa com a demora do filho, mas fica ainda mais tensa com a chegada de Esaú ao local.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio