Tristeza

Raquel morre no parto de Benjamin e Jacó se desespera: “Mal nasceu e já ficou sem a mãe”

Lia fica desacreditada ao ver a irmã falecer em seus braços

Publicado em 23/08/2021

A fase José do Egito traz ainda mais dramas e conflitos para a novela Gênesis. A última parte começa com momentos tristes, como a morte de Raquel, que a essa altura é interpretada por Giselle Tigre.

A segunda esposa de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) sucumbe após o parto de seu segundo filho, Benjamin. Antes, ela sente fortes dores e pede ajuda a Zilpa (Karina Barum).

“Tem alguma coisa errada, Zilpa. Eu não senti tanta dor tão rápido no parto do José”, relata. “Vai dar tudo certo. Seu filho vai nascer. É momento de alegria”, consola a serva.

Raquel é levada para a tenda e José (João Guilherme Chaselio) vai logo avisar o pai e Lia (Ingra Liberato). A moça se desespera e corre para ajudar no parto.

Lia vê a situação da irmã e fica preocupada. “Eu não aguento mais… O que tá acontecendo, Lia? Por que o meu bebê não nasce?”, reclama a moça.

A ardilosa faz muita força e dá tudo de si para que o bebê venha ao mundo. A criança nasce, mas Raquel fica muito debilitada. Ao ser alertada por Lia, ela só consegue dizer o nome do filho. “O nome dele vai ser Benoni…”, diz, antes de morrer.

“Raquel! Raquel! Por favor Raquel… Por favor, minha irmã…”, clama Lia, em choque. A reação de Jacó/Israel é parecida. Depois de gritar e chorar muito, ele sepulta Raquel e muda o nome do filho.

“Não vou deixar meu filho ter um nome que significa aflição. Tadinho… Mal nasceu e já ficou sem a mãe… Mas o papai vai cuidar de você. O seu nome vai ser Benjamin…”, decide o líder, entristecido.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade