Mulheres de Areia

Raquel faz Tonho da Lua desmaiar, o escultor conta tudo para Floriano e Isaura o expulsa: “Abobado!”

A mãe da vilã perde a paciência e explode

Publicado em 16/11/2023

Tonho da Lua (Marcos Frota) irá até as pedras e novamente Raquel (Gloria Pires) fingirá ser uma assombração para atormentar o escultor em Mulheres de Areia. “Da Lua? Vem cá”, chamará a víbora. “Não!”, berrará o homem, sofrendo um desmaio.

Irritada, a irmã de Ruth (Gloria Pires) irá embora. No outro dia, Tonho tomará café na casa de Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcellos) e contará o que aconteceu. “Tô pensando no Reginho (Fabrício Bittar)”, dirá o rapaz.

“Será que deram comida pra ele? O marujo falou que foi a alma da Raquel que levou ele. Na verdade ele falou que foi a alma da Rutinha, mas a gente sabe que foi a da Raquel”, destacará Tonho. “Olha aqui, tu não mete a Raquel nessas coisas. Se alguém culpar a minha filha por causa disso, eu não sei o que eu faço contigo”, ameaçará a matriarca.

“Quem falou foi o marujo. Agora pensa bem, se a alma da Raquel tá aparecendo pra mim, bem que ela pode aparecer para o Reginho também. Eu vi, mesmo depois de morta continua fazendo malvadeza pra mim. Desmancha minhas esculturas, diz que meu pai tá me chamando”, seguirá Tonho. “Floriano, não traz mais esse abobado, esse miolo mole para comer aqui em casa! Não quero! Vai embora daqui!”, expulsará Isaura.