Raquel descobre que Isaque é rico: “É um homem de bens?”

A moça ficará curiosa pelas posses do marido de Rebeca

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, da TV Record, Raquel (Thais Melchior) descobrirá que Isaque (Guilherme Dellorto) é um homem, digamos, “bem de vida”. Em conversa com Yarin (Andrea Avancini), Bila (Allana Lopes), Lia (Michelle Batista) e Zilpa (Lina Mello), a moça vai continuar dando a entender que nessa nova fase da trama apresenta sua face interesseira.

Yarin puxa conversa sobre como foi o dia das meninas. Bila, por sua vez, afirma que gostou muito do pastoreio do rebanho e acaba deixando escapar que teve também jogo de dados, algo tido como impróprio. Yarin então se angustia e quer saber mais sobre essa história.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Raquel, porém, tenta amenizar a situação como quem não está muito por dentro do assunto. “Nada… Os rapazes fazem apostas. Parece que alguns ficam ricos e outros caem na miséria”, diz à Yarin. Zilpa dá sua opinião sobre os jogos. “Que mania feia isso de apostar. Um vício terrível”. A senhora quer saber então se alguma das moças jogaram. “Vocês duas jogaram por acaso?!”.

Adiantada, Raquel afirma: “Claro que não! O Éder só mostrou de longe, não foi, Bila?”, pergunta a moça à sua criada, que responde positivamente com bastante tensão. Yarin não perde tempo e quer cortar o mal pela raiz. “Vocês tão proibidas de chegar perto dessa gente!”.

Raquel ávida por dinheiro

Após a sentença de Yarin, Raquel acaba soltando uma frase que demonstra o quanto é ávida por dinheiro: “Tá bom! Não tá mais aqui quem falou! Agora, deve ser incrível ficar rico assim, de um dia pro outro!”, exclama. Mas logo após é repreendida por Zilpa: “Melhor que seja honestamente, Raquel”.

Entretanto, Raquel confere uma resposta que faz duvidar de seu caráter. “E quem enriquece rápido honestamente hoje em dia?”, pergunta. “Sua tia Rebeca (Bárbara França), por exemplo”, diz Zilpa. “Rebeca… Pena que vocês não conheceram. Como era doce e querida. Saudades dela”, continua Yarin.

“Peraí! Tenho uma tia rica? Nunca soube disso!”, se espantou Raquel, que é cortada por Lia: “Você nunca se interessou por ela, irmã. E o pai não gosta de comentar muito sobre a Rebeca”, pontua. Yarin relembra um momento com o marido da mãe de Esaú (Breno Morais) e Jacó (Miguel Coelho). “Quando os servos de Isaque vieram, encheram Rebeca e dona Fairuza dos mais belos presentes”

Lia, contudo, faz um elogio ainda mais incisivo a Isaque: “Mas o maior presente foi se unir ao filho de Abraão. Um homem tão abençoado”, afirma, sendo reiterada por Yarin: “Parece que em Gerar, Isaque colheu cem vezes mais que qualquer um da região”, diz, deixando Raquel cada vez mais curiosa. “Quer dizer que o “tio” Isaque é um homem de bens… Mais rico que nosso pai?”, pergunta espantada…

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio