O Rei do Gado

Rafaela toma decisão sobre Marieta e revela para Judite: “Nem que ela tenha morrido”

A vilã desiste da ideia de assumir a identidade da mocinha

Publicado em 04/05/2023

Rafaela (Gloria Pires) acordará na fazenda de Geremias (Raul Cortez) e será informada por Judite (Walderez de Barros) que Otávio (Guilherme Fontes) foi até o armazém em O Rei do Gado. “Vocês não estão mesmo se dando bem, né?”, indagará a empregada.

“Não, nosso casamento acabou”, responderá a morena. “Na verdade não teve casamento nenhum, né? Você não é Marieta Berdinazzi (Patrícia Pillar) e se casou com esse nome”, apontará a serviçal. “É, tudo uma farsa. Uma grande bobagem que eu fiz na minha vida. Aliás, eu tenho feito tudo errado desde o momento que eu cheguei aqui”, assumirá a vilã.

“Ainda bem que você reconhece isso”, avaliará Judite. “Mas o meu nome é Rafaela e eu sou uma Berdinazzi. O meu erro foi ter me apresentado como Marieta. Não devia ter feito isso e muito menos me casado com esse nome”, comentará a cínica.

“E se a outra Marieta não aparecer mais, você vai voltar a ser Marieta como está nos seus documentos? Ninguém tá sabendo do paradeiro dela”, refletirá a empregada. “Nem que ela tenha morrido eu volto a usar o nome dela”, garantirá Rafaela.

“Nem se for para receber a herança do seu tio?”, insistirá a serviçal. “Ele fez o testamento no nome de Marieta Berdinazzi?”, perguntará a pilantra. “Não me diga que não pensou nisso. Se aquela bala tivesse atingido o seu tio, a verdadeira teria recebido a herança e você ia ficar aí, chupando o dedo”, provocará Judite. “Eu não quero ficar discutindo isso não. Quando o meu tio chegar você vai ficar sabendo quem eu sou. Vou me deitar que não estou me sentindo bem”, concluirá Rafaela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade