Quintiliano ordena que Guilherme renuncie à presidência da Câmara: “Faça isso se você tem moral”

O Coronel se enfurece ao descobrir que o filho expôs a família ao ridículo

Publicado há 16 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Escrava Mãe, Guilherme (Roger Gobeth) chega em casa furioso com a ousadia da Condessa Catarina Gama de Luccock (Adriana Lessa) de ter ido até a Câmara avisar que o evento político será somente para mulheres. O presidente eleito a rechaça com ofensas. No entanto, o que ele não sabe é que Coronel Quintiliano (Luíz Guilherme), seu pai, descobriu que ele estava recebendo mulheres na Câmara.

Irritado com a falta de compostura de seu filho e com medo da sua reputação ser condenada por atos irresponsáveis, o homem ordena que ele renuncie imediatamente antes que algo pior aconteça e nunca mais alguém da família possa se eleger.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aquela negra maldita foi até a Câmara só para me desafiar. Agora diz que o evento é só para mulheres. Negra insolente, acha que pode me desafiar. Eu vou atrás do passado dessa Condessa de araque e a colocarei ela pra fora da Vila de uma vez por todas e provar que ela não tem moral alguma“, rechaça Guilherme a seu pai.

Quintiliano reage. “Se você é um homem de moral, se tem tanta dignidade. Deve renunciar à presidência da Câmara agora mesmo“, diz ele, deixando Guilherme exaltado. “Eu não vou renunciar em hipótese alguma“, rebate. “Baixa o tom, me respeite, Guilherme“, dispara o Coronel.

Tomás escuta a gritaria e interfere entre eles. “Por que estão gritando, aconteceu alguma coisa?“. “Aconteceu sim, o Coronel Quintiliano perdeu completamente o juízo“, responde Guilherme, que é repreendido pelo irmão mais novo. “Você não pode falar assim com seu pai“, diz Tomás, preocupado com a situação.

Não pode? Mas colocar uma negra para dentro de casa como se fosse…“, continua Guilherme, fora de si. É então que Quintiliano joga a verdade: “Essa negra que tanto lhe incomoda, Guilherme. é uma mulher de respeito. Muito mais respeito que a mulher que você recebeu na presidência da Câmara“, diz ele.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio