Mar do Sertão

Preocupada, Candoca faz importante alerta ao Coronel Tertúlio, mas acaba discutindo com o ex-sogro

A médica não consegue fazer Pajeú mudar de ideia sobre sua vingança, e avisa o fazendeiro para tomar cuidado

Publicado em 03/11/2022

Na novela Mar do Sertão, trama de Mario Teixeira exibida na faixa das 18h na Globo, não há Cristo que faça Pajeú (Caio Blat) esquecer a ideia de fazer justiça com as próprias mãos contra o coronel Tertúlio (José de Abreu). O jagunço não consegue se conformar que seu filho e outras pessoas da vila ficaram gravemente doentes por conta da irresponsabilidade do fazendeiro e quer um acerto de contas.

Como Pajeú tem uma enorme gratidão e admiração por Candoca (Isadora Cruz), por ela ter salvado a vida de Cirino (Théo Matos) a médica tenta falar com ele, com muito jeitinho e explica que agora cabe à justiça resolver o caso e punir os culpados. Mas de nada adianta e o jagunço segue firme no propósito de vingança.  

Apesar das diferenças que tem com o ex-sogro, Candoca toma uma importante decisão, afinal o considera avô de Manduca (Enzo Diniz) e o garoto gosta muito dele. A médica vai até a fazenda Palmeiral e avisa Tertúlio para tomar cuidado, pois sua vida corre risco. Ela conta sobre a raiva de Pajeú e que o jagunço jurou voltar ao local para se vingar e fazer justiça.

Tertúlio até se comove com a preocupação de Candoca, mas logo os dois acabam discutindo por conta de outros assuntos, e quando o fazendeiro ofende Jessilaine (Giovanna Figueiredo), a médica o confronta para defender a prefeita.

Determinado, Pajeú invade a casa de José (Sergio Guizé) para pegar a arma que ele acredita ser dele. Candoca chega bem na hora, mas é então que o jagunço percebe que a tal arma não é a dele e foi trocada. A médica fica intrigada, assim como José que promete investigar o que pode ter acontecido.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.