Por causa de uma mentira de Eva, dr. Lúcio viverá dilema na profissão

Médico teme os ricos de repassar informações sobre Ana aos familiares dela

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dr. Lúcio (Thiago Lacerda) não se conforma sobre a família de Ana não ter se importando com o despertar do coma dela, ao tempo em que também não acredita totalmente nas palavras de Eva (Ana Beatriz Nogueira), que mentiu para ele, dizendo que avisou os familiares sobre o “milagre”. As cenas irão para o ar nos próximos capítulos de A Vida da Gente.

No entanto, Celina conversará com ele sobre a possibilidade de Eva não ter avisado a família. O médico, então, fica inconformado e acredita na versão de Celina. A partir disso, ele entra num dilema: contar ou não aos familiares de Ana. Isso, em termos éticos da profissão, é inteiramente errado e pode condená-lo por uma infração gravíssima que pode ocasionar a cassação de seu registro profissional.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não sei o que está me intrigando mais: se é este milagre com a Ana ou o fato de ninguém da família ter aparecido aqui no hospital. Não sei, me parece estranho este acontecimento monumental como este não ter vindo ninguém“, comenta Lúcio durante um almoço com Celina. Mas a médica é direta na opinião. “Lucio, sinceramente, a sua fé na humanidade é comovente. Tá na cara que a Eva não falou nada para ninguém“, diz ela.

“Pelo amor de Deus, diante de uma situação dessas a Eva seria capaz?“, se questiona ele. Celian diz que tem certa que Eva não avisou ninguém. “Ela acha que é a dona da Ana“. “Se isso for verdade, eu faço o que eu faço agora? Uma informação como essa tem que ser passada pela família. Mas você conhece o protocolo do hospital“, comenta Lúcio, temendo as consequências.

Numa situação dessas. o protocolo tem que ser deixado de lado. Não é possível, ninguém consegue ser assim tão ético com uma mãe completamente descompensada como é o caso da Eva“, diz Celina. Mas o lado ético de Lúcia fala mais alto. “Eu não posso me meter numa situação tão particular da família. Eu sou o médico da Ana e não membro da família.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Vida da Gente

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio