Na reta final de Jesus, Pôncio Pilatos (Nicola Siri) discute com seus homens após os mesmo recuarem na hora de impedir que uma multidão de Samaritanos armados invadissem o monte de Jerusalém, em busca do tesouro que Moisés supostamente enterrou por lá.
“Existe uma disputa entre Judeus e Samaritanos. No mínimo, os Samaritanos procuram provas de que um…“, explica Chuza (Tadeu Aguiar), sendo imediatamente interrompido por Poncio. “Por que seu povo sempre arruma confusão por conta de sua lendas e divindades. Cansei dessas historias“, diz o governador romano.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“O que fazemos, senhor?“, questiona Longinus (Sacha Bali). “Ainda pergunta? Mate-os. Quero todos mortos: homens, mulheres, crianças. Não deixem um só vivo, para que a mensagem seja clara. Judeus e Samaritanos não se odeiam?“, dispara ele, cheio de intolerância com os que tem pensamentos opostos aos seus.
Chuza fica indignado. “Pensar diferente não é o mesmo que odiar“. Pilatos é enérgico. “Não aceitarei mais desordem em meu território. Tampouco quero ouvir sua opinião. Mandem uma legião. Que os malditos sejam trucidados“, avisa Pôncio Pilatos.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Jesus.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.