Rebelde

Poliana Moça: Helena se revolta com a possibilidade de mudar de cidade e toma atitude inesperada

Davi e Cláudia se preocupam com a filha e quando o médico a encontra não gosta nada do que escuta da garota

Publicado em 15/05/2023

Na reta final de Poliana Moça, trama infantojuvenil do SBT, a vida de Helena (Luisa Bresser) vai virar de ponta cabeça nos próximos capítulos, justo quando a menina acha que agora, finalmente, encontrou sua turma e está criando raízes.

Helena e a família já viveram em vários lugares pelo Brasil, devido ao trabalho de seu pai, Davi (Marcello Airoldi), que é médico assistencialista. E a menina nunca gostou muito, já eu sempre precisava se despedir de amigos e recomeçar a vida em outro lugar. Agora, já há alguns anos ali no bairro, a menina acha que finalmente os pais vão de estabelecer e acabar com a fase da vida cigana.

Mas a garota está enganada e leva um banho de água fria quando Davi conta que recebeu uma proposta muito boa em outro estado e está pensando seriamente em aceitar. Ao saber disso, Helena fica muito revoltada. Certo dia, a menina sai do colégio e não dá satisfação para os pais de onde foi.

Davi (Marcello Airoldi) em Poliana Moça
Davi (Marcello Airoldi) em Poliana Moça

Davi e Eugênia (Amanda Costa) acreditam que a filha está fazendo isso justamente para provocar os dois, por conta da possível mudança de cidade. Mas o tempo vai passando e os dois começam a se preocupar com o paradeiro da filha.

Enquanto isso, Helena está na casa de Cláudia (Letícia Canavalle), que conversa e tenta acalmar a sobrinha. Davi deduz que a filha está na casa da tia e vai até lá. Quando vê o pai, a adolescente é reativa e afirma que não quer voltar para a casa com ele. O médico insiste e diz que não sairá de lá sem ela.

Determinada, Helena diz que não quer se mudar da cidade e ficará ali, morando com a tia e até já se informou o que fazer para se emancipar. Davi se espanta com a reação da menina e nem sabe o que fazer diante da situação