
O que era para ser motivo de alegria e realização em Poliana Moça, do SBT, com o lançamento do livro do pai de João (Igor Jansen), vira um verdadeiro drama, devido à ação nefasta de Tânia (Ana Paula Valverde), que cumpre a promessa de se vingar do garoto.
Veja também:
- Após se casar com Antônio, Agatha faz amor sem compromisso com mulher espetacular em Terra e Paixão: "Chifrudo!"
- Após revelar a identidade do pai biológico de Aline, Jussara mata charada e descobre segredo macabro de Vinícius em Terra e Paixão
- Prestes a presenciar a morte de personagem querido, Hélio muda de vida e quebra as pernas da própria mãe em Terra e Paixão
Durante o evento na galeria, enquanto João dá uma entrevista coletiva, Tião (Hélder Sossa) aparece fazendo ameaças, dizendo que é o pai do menino e tem um documento comprovando ter direito a sua guarda. Todos ficam em choque e o homem sai arrastando o amigo de Poliana (Sophia Valverde) na marra e o leva para um hotel.

Tião logo entra em contato com Tânia e cobra o dinheiro que ela lhe prometeu e a passagem de volta para o Ceará. Enquanto isso, Otto (Dalton Vigh) rapidamente mata a charada e acha que foi a bandida quem trouxe o homem para São Paulo, com o intuito mesmo de prejudicar a vida de João.
Horas mais tarde, ao perceber que Tião está dormindo, o garoto tenta fugir, mas é flagrado pelo tal pai, que o prende ali novamente. No dia seguinte, João acorda e percebe que está sem seu celular. Ele corre para o telefone fixo do hotel e vê que está sem linha e a porta do quarto, trancada, e começa a entrar em desespero.

O malandro volta a falar com Tânia e exige a grana prometida, além de documentos falsos e da passagem. A Cobra avisa que dará tudo o que combinou, mas ordena que ele suma com João da cidade, de uma vez por todas.
Apavorada com o sumiço do sobrinho, Ruth (Myriam Rios) resolve ir até o hotel atrás de João. Mas nessas alturas, Tião já levou o menino dali, após enganá-lo. Os dois vão para o aeroporto e o malandro obrigada o jovem a embarcar com ele para o Ceará. Sem saber o que fazer, João aproveita um instante de distração, sai correndo e foge pelo estacionamento, onde se esconde do vilão.
Ao mesmo tempo, o advogado de Otto analisa o documento apresentado por Tião e afirma que aquela documentação é falsa e o vigarista não tem direito algum sobre João.