Reta final

Poliana descobre que Song sabotou a votação para representante da comissão de formatura e entra em um acordo com a menina

Renato também comprova a maracutaia e diz que os pais da aluna terão que saber de sua atitude desleal

Publicado em 22/05/2023

Após mais de um ano no ar, Poliana Moça, trama infantojuvenil do SBT, chega ao seu final nesta semana. A novela tem seu último capítulo exibido na quarta (24).

Entre as emoções finais, a turminha da escola começa a pensar na formatura e resolve escolher uma representante para a comissão que vai organizar a festa. A maioria concorda que Poliana (Sophia Valverde) deve ser essa pessoa, mas o grupinho de Song (Bella Chiang), Helena (Luísa Bresser) e companhia, exigem uma votação.

Poliana (Sophia Valverde) em Poliana Moça
Poliana (Sophia Valverde) em Poliana Moça

E assim é feito. O professor Renato (Juno Andrade) organiza a eleição e todos os alunos votam. Horas depois, o resultado é divulgado e Song é eleita como a representante da turma. Muitos estranham, mas Poliana fica numa boa e dá os parabéns para a colega.

Acontece que dias depois Poliana recebe um vídeo anônimo em que Song aparece burlando a urna. A filha de Otto (Dalton Vigh) fica surpresa e, antes de espalhar o fato, prefere conversar diretamente com a garota trapaceira. Poli mostra o tal vídeo para Song, que nega ter feito aquilo e alega que é uma montagem.

Song (Bella Chiang) em Poliana Moça
Song (Bella Chiang) em Poliana Moça

Mas, como nenhum crime é perfeito, Renato chama as alunas e revela que fez uma recontagem da urna e descobriu que tinham mais votos do que alunos, comprovando a fraude de Song. A gatinha fica envergonhada, e Poliana propõe um acordo para não expor a companheira de classe.

Sempre justa, Poli sugere que ela e Song ocupem o posto de representante e a garota concorda. Renato também aceita o acordo, mas avisa que os pais de Song vão ter que saber sobre a trapaça que ela foi capaz de fazer.

Há uma passagem de tempo e após quase um ano, finalmente chega o dia tão aguardado da formatura e a turminha está a mil, na maior ansiedade para a realização da festa que vai marcar o fim de uma etapa na vida de cada um.