Pedro vira bicho raivoso, invade apartamento de Helena e quebra ela com revelação

Protagonista fica ultrajada com a audácia do selvagem

Publicado há 7 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedro (José Mayer) parece mesmo amar Helena (Vera Fischer), na reprise da novela Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. O selvagem não suporta ver mais ela, para cima e para baixo, com Miguel (Tony Ramos) e decide tomar uma atitude. Ele invade o apartamento da protagonista parecendo um bicho raivoso e não pensa nas consequências.

“Vim trazer um incêndio para você apagar. Eu trouxe algumas cartas. Cartas que você me escreveu quando veio para o Rio, com a sua mãe, há mais de 20 anos”, diz ele. Helena não gosta. “Eu não quero ver carta nenhuma, Pedro. Eu já te disse que se eu quisesse ver, eu iria na sua casa para você me mostrar”, rebate a loira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele, então, tenta forçar ela a ler os escritos. “Tem que querer!”, grita. Helena começa a ficar chocada, até pensa que ele está bêbado e tenta se desvencilhar da lábia dele. “Você não está dizendo o que sente, você ainda me ama”, garante o coroa. Incomodada, a protagonista pede para conversarem no dia seguinte.

Mas não adianta. Ele a puxa pelo braço e manda ela sentar. “Você está me machucando! Larga o meu braço!”, grita ela. Em seguida, Pedro revela que não gostou de ver Miguel em um almoço de família. “Você considera aquele idiota da família?”, indaga. Helena fica ainda mais chocada. “Eu não admito que você fale assim”, berra ela.

Pedro e Helena, de Laços de Família (Reprodução/Globo)

Pedro não recua. “Se ofendeu, é?”, ironiza. Ele ainda diz que ela levou Miguel para provocá-lo, para irritá-lo. “Certamente, você também quis irritar o Edu, porque certamente você não engoliu o casamento dela com a Camila”, dispara. “Cala a boca! Não diz mais uma palavra e sai daqui, agora!”, reage a moradora do Leblon.

Helena ainda diz que ele, além de grosseiro, está sendo cafajeste, inoportuno. “Onde já se viu Pedro, entrar na minha casa sem ser convidado, invadir o meu apartamento só para me ofender? Onde você pensa que está? No mato? Com quem você pensa que está lidando? Com seus animais”, grita ela.

A protagonista, então, ameaça romper de vez com ele, impedindo o selvagem, inclusive, de aparecer no casamento de Camila (Carolina Dieckmann). “O que você está pensando?”, pergunta ela, brava. Pedro após ouvir todo um sermão, consegue encontrar a frase certa para quebrar, desarmar a loira. “Eu senti ciúme de você!”, revela.

O galã conta ainda que releu todas as cartas dela e que não consegue entender como eles se perderam um do outro. “Acabou, Pedro. Não deve ser mexido!”, diz ela, impactada. Ele, então, começa a ler um dos textos. Helena baixa a guarda de vez ao ouvir que escreveu que continuaria amando ele.

Pedro também diz que viu ela e Miguel se beijando e se sentiu roubado, por isso o escândalo. Helena não compactua com a ideia dele e afirma que não poderia ficar esperando por ele. “Mas se todo o meu amor renasceu quando te encontrei outra vez, porque você também não sentiu a mesma coisa?”, pergunta ele, insistente.

Helena responde dizendo que o amor, quando acaba, é necessário enterrá-lo. Ele sente o baque e decide ir embora. “Pedro, não me queira mal. Pedro!”, pede ela, impedindo-o de sair. Em seguida, a protagonista toma a iniciativa de se aproximar. “Eu queria muito que desse certo, mas eu não consigo”, diz ela. Esperto, ele a beija com paixão.  

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Laços de Família.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio