trama bíblica

Pedro não consegue segurar a emoção após conversa com Jesus: “Não tenha medo”

Novo milagre movimenta a história

Publicado em 13/01/2023

Um milagre de Jesus (Dudu Azevedo) causa forte emoção na novela Jesus, que está no ar na Record TV. E nos próximos capítulos, o Messias deixa Pedro (Petrônio Gontijo) maravilhado com a enorme quantidade de peixes em sua rede e diz que ele será um pescador de homens.

Sem saber como resolver a falta de alimentos, Pedro reclama da escassez de peixes na região. Jesus, então, diz para voltar com o barco para o mar e, mesmo sem entender a intenção do filho de Maria (Cláudia Mauro), ele obedece prontamente.

Enquanto navegam, Pedro percebe que não há sinal algum de peixe. “Senhor, eu já disse. Passamos a noite inteira navegando, fomos em todo lugar, não há peixe em parte alguma. Até as gaivotas desistiram“, lamenta o pescador. Em seguida, Jesus manda ele parar o barco e jogar sua rede no mar.

Apesar de não ver a presença de animais por ali, Pedro obedece. Em seguida, os peixes começam a surgir ao redor dos barcos e nas redes lançadas. Após a pesca milagrosa, eles voltam para terra firme e surpreendem a todos. Muito agradecido, Pedro chega perto do Salvador e se ajoelha.

Senhor, se afasta de mim. Eu não passo de um homem pecador”, fala Pedro em uma passagem bíblica de Lucas 5: 8-11. “Não tenha medo, Pedro. Como disse, você não será mais um pescador de peixes. Mas de homens“, declara o Messias, que faz o apóstolo se emocionar.