Tristeza

Paulinha telefona para a mãe, mas se decepciona: “Paula de quê, de onde?”

Nair sequer atende a ligação, o que deixa a jovem arrasada

Publicado em 18/03/2021

Em Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos que está em reprise no Canal Viva, Paulinha (Roberta Gualda) não consegue parar de pensar em fazer contato com a mãe, Nair (Renata Mello), desde que ela telefonou para a Escola Ribeiro Alves na intenção de falar com o ex-marido, Oswaldo (Tião D’Ávila).

Como cresceu tendo apenas o pai ao seu lado, pai esse que rejeita de todas as formas devido à sua condição de pobre e simples zelador da escola, sem gratidão por todo o sacrifício que Oswaldo sempre fez por ela, Paulinha sente uma grande necessidade de ter um elo com a mãe, fazer contato, estabelecer uma relação. É uma carência sua de sempre.

Ao obter o telefone de Nair, que ela deixou para o caso de Oswaldo querer retornar seu contato, Paulinha fica sem coragem de ligar, embora sinta muita vontade. Os amigos Marcinha (Pitty Webo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin), em casa de quem está morando, incentivam-na bastante a procurar Nair e tentar resolver de uma vez o problema.

Quando enfim telefona para o número que Nair deixou, Paulinha é atendida por outra mulher, não por ela. Diz que quem falar com Nair é “Paulinha… Paula”, e depois de alguns instantes de apreensão a mulher volta e dá o recado de Nair: esta diz não saber de nenhuma Paula. “Paula de quê, de onde?”. Constrangida e decepcionada, Paulinha diz que foi engano e desliga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade