reprise

Zé do Araguaia vai atrás de Bruno, encontra corpo enterrado, cava sepultura e fica chocado com o que vê

Marido de Donana contrata mateiros

Publicado em 02/02/2023

Crente que Bruno (Antonio Fagundes) está vivo, Zé do Araguaia (Stênio Garcia) sai à procura do patrão pelas margens do rio Araguaia em O Rei do Gado. E nos próximos capítulos da trama que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, o capataz encontra uma cova e decide abrir para ver quem está enterrado.

Inconformado com o sumiço do rei do gado, o fiel funcionário decide agir e contrata uns mateiros. O grupo, então, sai à procura de Bruno pelas margens do rio Araguaia. Após algum tempos, eles encontram pistas no meio da floresta, o que os enche de esperança para continuar.

Seguindo as pistas deixadas pelo fazendeiro, que registrou a letra “M” nas árvores, o grupo encontra uma cova e fica sem saber o que fazer. “Um ficou aqui. Mas quem será que está debaixo desse chão?“, pergunta o capataz. “Pra saber a gente tem que cavucar e tirar o corpo fora“, sugere um dos mateiros.

Seja quem for que tiver enterrado aí, nós vamos ter que desenterrar”, fala outro mateiro. “Mas e se for meu patrão?”, teme Zé. “Se for seu patrão nosso serviço acaba por aqui mesmo”, reage um dos contratados. “Vocês estão certos. Vamo cavucar”, reage Zé.

O grupo, então, começa a cavar e, após muito trabalho, encontram o piloto Olavo enterrado. Aliviados, decidem continuar a busca por Bruno.