Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Luto

O Rei do Gado: Senador Caxias é baleado e morre tragicamente nos braços de Regino

Pai de Liliana mantém seu idealismo até o fim

Publicado em 13/04/2023

Um dos personagens mais queridos da novela O Rei do Gado, o senador Caxias (Carlos Vereza) terminará a história de Benedito Ruy Barbosa sem direito a um final feliz. Ele será assassinado por desafetos políticos e dará seu último suspiro nos braços de Regino (Jackson Antunes).

Tudo começa quando, durante uma reunião com o amigo de Luana (Patrícia Pillar), o patrão de Chiquita (Arieta Correa) afirma que um novo projeto de lei deve entrar em cena para mudar a realidade dos sem-terra. “Estou jogando todas as minhas fichas nisso“, diz, segundo o portal NaTelinha.

E a Justiça vai fazer cumprir essas leis? Eu não apostaria nisso“, reage Regino, pessimista. “Mas eu aposto, amigo Regino! Eu aposto a minha própria vida!“, responde o pai de Liliana (Mariana Lima), pouco antes de, em um local ermo, ele e o aliado serem surpreendidos por disparos de armas de fogo.

Vários desses tiros atingem em cheio Caxias, que cai ensaguentado diante de Regino. Pressentindo que não vai sair dessa vivo, o senador entrega ao líder sem-terra uma pasta com documentos que, ele afirma, não podem de forma algum cair em mãos erradas.

Não adianta você fazer mais nada. Só te peço que não deixe que minha morte não seja em vão. O sonho da minha vida toda está aqui. Paz! Violência, não! A cada movimento de violência, responde com paz!“, pede, antes de dar seu último suspiro nos braços do amigo.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade