Esperança

O Rei do Gado: Incansável, Zé do Araguaia procura Bruno nas margens do rio e garante que o patrão está vivo

As equipes de buscas encontram a aeronave do fazendeiro, mas não localizam os corpos

Publicado em 25/01/2023

Um grande drama se instalou na família Mezenga desde que o avião que levava Bruno (Antônio Fagundes) em mais uma de suas viagens entre as fazendas desapareceu na mata. E nos próximos capítulos de O Rei do Gado, clássico de Benedito Ruy Barbosa reexibido no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção) mostram-se cada vez mais desesperados com a possibilidade da morte do pai.

Quem também está inconformado com o sumiço do patrão é o sempre fiel Zé do Araguaia (Stênio Garcia). Perdendo noites de sono desde o desaparecimento da aeronave, Zé toma uma medida radical e sai procurando Bruno pelas margens do rio Araguaia.

Após alguns dias de buscas, o administrador da fazenda retorna sem nada ter encontrado e, justamente por isso, cheio de otimismo. Muito seguro, Zé diz para Donana (Bete Mendes) que tem certeza que o patrão está vivo, tentando voltar para casa. A mulher olha desconfiada para o marido, mas se emociona com a certeza dele.

Bruno (Antonio Fagundes) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia) de O Rei do Gado
Bruno (Antonio Fagundes) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia) de O Rei do Gado

Alguns dias se passam, e as equipes de buscas finalmente encontram vestígios na mata. Os integrantes do grupo descem para verificar o que é e concluem que se trata do avião de Bruno Mezenga, totalmente destruído. Os oficiais avisam a família que encontraram a aeronave.

No noticiário na televisão, a notícia é divulgada e ainda explicam que, apesar do avião ter sido localizado, os corpos do fazendeiro e do piloto não foram achados dentro da aeronave nem nas proximidades. O fato é amplamente comemorado e Marcos se enche de esperanças dizendo que vai encontrar o pai com vida.

Entusiasmado, o filho de Bruno procura a esposa do piloto dizendo que ele mesmo vai para região e encontrará seu pai e o marido da moça e diz ter certeza que eles estão vivos, tentando sobreviver ali na mata, nas proximidades de onde o avião foi localizado. Enquanto isso, Luana (Patrícia Pillar) pensa em Bruno e reza para que o pai de seu filho seja encontrado com vida.