Finalmente, a paz?

O Rei do Gado: Bruno sente enorme emoção ao encontrar o que tanto procurava enterrado no cafezal, e milagre acontece

O fazendeiro volta para a casa grande e diz para Luana o que pretende fazer com o achado

Publicado em 29/05/2023

Na última semana de O Rei do Gado, trama de Benedito Ruy Barbosa em reprise no Vale A Pena Ver de Novo da Globo, Bruno (Antônio Fagundes) se estabelece na fazendo que comprou, as antigas terras dos Berdinazzis. E do outro lado da cerca, propriedade que no passado foi dos Mezengas, passa a viver Geremias (Raul Cortez).

Com o passar dos dias, acontecimentos estranhos passam a ocorrer nas duas fazendas e os espíritos dos antepassados das duas famílias começam a se manifestar e se fazem presentes, como que tentando comunicar alguma coisa a Bruno e Geremias. O Rei do Gado, começa a ter intuições e acha que precisa procurar a medalha do tio que morreu na guerra e foi enterrada naquele cafezal.

Certa noite, Bruno até sonha com a tal medalha e no dia seguinte arregaça as mangas e sai feito doido no meio da plantação para encontrar o bendito objeto. Após horas embaixo do sol e uma busca que parecia improvável, o pecuarista finalmente encontra a medalha.

Bruno (Antonio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) de O Rei do Gado
Bruno Antonio Fagundes e Geremias Raul Cortez de O Rei do Gado

Bruno fica muito emocionado e volta para casa radiante. Ele mostra o objeto para Luana (Patrícia Pillar) que também fica comovida só de imaginar a época de seus ancestrais ali naquela casa e quando começou a fatídica guerra entre Mezengas e Berdinazzis.

O fazendeiro diz para Luana (Patrícia Pillar) que vai acabar de vez com aquela luta e conta que pretende entregar a medalha para Geremias. Sem perder muito tempo, Bruno vai imediatamente à fazenda vizinha. Quando o italiano vê o sobrinho na porta já fica emburrado.

Mas, Bruno consegue quebrar totalmente a resistência do tio ao lhe entregar a medalha de seu irmão, com a qual ele sonhou a vida toda. Geremias chora, emocionado, esquece as brigas, chama Bruno de filho e o convida para entrar, como se um milagre acontecesse ali naquele momento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade