Reparação histórica

O Rei do Gado: Atormentado pela culpa, Geremias descobre que irmão está morto

Irmão de Giovanna enriquece através de golpes em Marieta e em Giácomo

Publicado em 15/11/2022

O maior algoz de Geremias (Caco Ciocler / Raul Cortez) em O Rei do Gado será sua própria consciência. Após fazer fortuna por meio de uma sequência de traições à própria família, o irmão de Giovanna (Letícia Spiller) se verá, anos depois, velho, atormentado pela culpa do que fez e em busca de alguma redenção.

Depois de falsificarem a assinatura de Giovanna para venderem a fazenda de Giuseppe Berdinazzi (Tarcísio Meira) – deixando assim a própria mãe, Marieta (Eva Wilma), na miséria -, Geremias e Giácomo (Manuel Boucinhas) fogem para o Paraná e lá comprar uma outra propriedade rural com o dinheiro do golpe.

Anos depois, contudo, é a vez de Giácomo pagar na própria pele o que fez. Geremias dá um golpe no irmão, deixando-o sem nada, e depois se oferece para comprar a parte dele no negócio. Sem ter como provar a falcatrua de que foi vítima, Giácomo é obrigado a aceitar o negócio e partir com sua família.

Após uma nova passagem de tempo, Geremias surge já idoso e com um imenso peso na consciência, que o faz contratar um investigador para descobrir o paradeiro do irmão fraudado e da família dele.

O detetive, porém, não traz boas notícias: Giácomo e sua esposa morreram em um trágico acidente de caminhão anos atrás, na mais completa pobreza. No entanto, ele faz uma ressalva: a filha do casal – chamada Marieta, como a avó – pode ter sobrevivido ao desastre – e Geremias fica empenhadíssimo em encontrá-la.